Date published: 2025-9-8

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

PTN Ativadores

Os activadores comuns de PTN incluem, entre outros, o lítio CAS 7439-93-2, o ácido retinóico, todos os trans CAS 302-79-4, a forskolina CAS 66575-29-9, a tricostatina A CAS 58880-19-6 e o dibutiril-cAMP CAS 16980-89-5.

Os activadores da PTN constituem uma classe diversificada de substâncias químicas capazes de modular positivamente a expressão e a função da Pleiotrofina (PTN). O cloreto de lítio e o carbonato de lítio activam diretamente a PTN através da inibição da GSK-3β, levando à ativação da via de sinalização Wnt/β-catenina. O ácido retinóico ativa a PTN através do recetor do ácido retinóico (RAR), iniciando cascatas de sinalização a jusante que influenciam positivamente a expressão e a função da PTN, incluindo vias como a MAPK e a PI3K/Akt. A forskolina e o dibutiril cAMP, activadores directos da PTN, imitam os efeitos do aumento dos níveis intracelulares de cAMP, influenciando positivamente a expressão e a função da PTN através de vias como a PKA. A tricostatina A, um inibidor da HDAC, ativa diretamente a PTN, aumentando a acetilação das histonas e a acessibilidade da cromatina, o que leva a uma alteração da expressão genética e das respostas celulares.

O SB216763, um inibidor da GSK-3β, ativa o PTN através da via de sinalização Wnt/β-catenina, à semelhança dos compostos de lítio. A rosiglitazona ativa o PTN através do PPARγ, influenciando vias como a MAPK e a PI3K/Akt. O 8-Bromo-cGMP mimetiza os efeitos do NO, aumentando os níveis intracelulares de cGMP e influenciando positivamente a expressão e a função da PTN através de vias como a PKG. Os activadores indirectos, como o Bay K8644 e a ionomicina, modulam a expressão e a função das PTN através do aumento dos níveis de cálcio intracelular, influenciando vias como a CAMKII e a PKC. A indometacina, um inibidor da COX, ativa indiretamente a PTN através da diminuição da síntese de prostaglandinas, afectando várias vias de sinalização dependentes da atividade da PTN. O Y-27632, um inibidor da ROCK, ativa indiretamente a PTN através de vias como a MAPK e a PI3K/Akt, modulando as GTPases. Este conjunto diversificado de activadores da PTN realça a complexidade dos mecanismos reguladores que regem a expressão e a função da PTN. A compreensão da forma como estes produtos químicos modulam vias de sinalização específicas fornece informações cruciais sobre as intrincadas respostas celulares influenciadas pela atividade da PTN.

VEJA TAMBÉM

Items 11 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS

Ionomycin

56092-82-1sc-3592
sc-3592A
1 mg
5 mg
$76.00
$265.00
80
(4)

A ionomicina é um ativador indireto da PTN. Aumenta os níveis de cálcio intracelular, facilitando o influxo de iões de cálcio. Este aumento do cálcio influencia positivamente a expressão e a função da PTN através de vias como a CAMKII e a PKC, modulando as respostas celulares dependentes da atividade da PTN.