Date published: 2025-10-11

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

VCP Ativadores

Os activadores comuns do VCP incluem, entre outros, o Resveratrol CAS 501-36-0, a Curcumina CAS 458-37-7, a Quercetina CAS 117-39-5, o Galato de (-)-Epigalocatequina CAS 989-51-5 e o D,L-Sulforafano CAS 4478-93-7.

Os activadores VCP (Valosin-containing protein) representam uma classe química distinta no domínio das pequenas moléculas que interagem com proteínas celulares específicas. A VCP, também conhecida como p97 ou CDC48, é uma enzima essencial pertencente à superfamília AAA+ (ATPases associadas a diversas actividades celulares). Esta enzima desempenha um papel fundamental em vários processos celulares, nomeadamente na homeostase proteica e nos mecanismos de controlo de qualidade. A VCP actua como uma ATPase hexamérica, utilizando a energia da hidrólise do ATP para desdobrar e extrair proteínas de complexos multi-subunitários ou de membranas celulares. Os activadores de VCP são uma classe de compostos concebidos para modular a atividade desta enzima, influenciando assim o seu papel em diversas funções celulares.

As estruturas químicas dos activadores do VCP são diversas, mas partilham um objetivo comum: aumentar a atividade ATPase do VCP e promover a sua função como máquina molecular envolvida na degradação de proteínas, no tráfico de membranas e na desmontagem de complexos proteicos. Estes compostos visam frequentemente domínios específicos da enzima VCP, promovendo alostericamente a hidrólise do ATP e, consequentemente, acelerando as suas funções de desdobramento e extração. Como resultado, os activadores da VCP podem ter impacto em processos celulares como a degradação associada ao retículo endoplasmático (ERAD), a degradação de proteínas mediada pelo sistema ubiquitina-proteassoma e a autofagia, todos eles cruciais para a manutenção da homeostase celular.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS