Date published: 2025-10-31

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

V1RD19 Ativadores

Os activadores comuns do V1RD19 incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, o IBMX CAS 28822-58-4, a PGE2 CAS 363-24-6, a histamina, base livre CAS 51-45-6 e a (-)-epinefrina CAS 51-43-4.

Os activadores químicos do V1RD19 podem envolver-se numa variedade de vias de sinalização intracelular que conduzem à sua ativação. Sabe-se que a forskolina estimula diretamente a adenilil ciclase, que catalisa a conversão do ATP no segundo mensageiro cAMP. O aumento dos níveis intracelulares de AMPc ativa subsequentemente a proteína quinase A (PKA). A PKA activada fosforila então as proteínas alvo, incluindo o V1RD19, culminando na sua ativação. Do mesmo modo, o IBMX actua como inibidor das fosfodiesterases, que normalmente degradam o AMPc. Ao impedir a degradação do AMPc, o IBMX promove indiretamente a ativação da PKA, o que leva à fosforilação e à ativação do V1RD19. A prostaglandina E2 (PGE2) actua através da sua interação com os receptores EP que também sinalizam através da adenilil ciclase para aumentar o AMPc e ativar a PKA, que é capaz de fosforilar e ativar o V1RD19.

Além disso, a histamina, através da interação com os receptores H2, e a epinefrina, através dos receptores beta-adrenérgicos, aumentam os níveis de AMPc e activam a PKA, levando à fosforilação e subsequente ativação do V1RD19. O isoproterenol actua de forma semelhante a um agonista beta-adrenérgico para elevar o AMPc e ativar a PKA, enquanto a adenosina, através dos receptores A2A, aumenta os níveis de AMPc, conduzindo novamente à ativação da PKA. Outra via de ativação mediada por GMPc é exemplificada pelo Vardenafil, que inibe a fosfodiesterase tipo 5, e pelo nitroprussiato de sódio, que liberta óxido nítrico para estimular a guanilil ciclase; ambos aumentam os níveis de GMPc, activando a proteína quinase G (PKG), que também pode fosforilar e ativar o V1RD19. A anisomicina ativa a via da JNK, que inclui cinases capazes de fosforilar um espetro de proteínas, o que pode incluir a ativação do V1RD19. A angiotensina II ativa os receptores AT1 para ativar a fosfolipase C (PLC), levando à ativação da proteína quinase C (PKC), que é conhecida por fosforilar uma vasta gama de proteínas, incluindo potencialmente o V1RD19. Por último, o diacilglicerol serve como ativador direto da PKC, que depois fosforila e ativa o V1RD19, demonstrando mais um mecanismo pelo qual esta proteína pode ser funcionalmente activada por meios químicos.

VEJA TAMBÉM

Items 91 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS