Date published: 2025-10-12

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

THSD4 Ativadores

Os activadores comuns do THSD4 incluem, entre outros, o ácido retinóico, todos os trans CAS 302-79-4, a forskolina CAS 66575-29-9, o galato de (-)-epigalocatequina CAS 989-51-5, o lítio CAS 7439-93-2 e o PMA CAS 16561-29-8.

Os activadores do THSD4 compreendem um espetro de entidades químicas que facilitam indiretamente o aumento da atividade funcional do THSD4 através de uma multiplicidade de mecanismos de sinalização. O ácido retinóico serve para aumentar a expressão do THSD4 ao ativar os receptores do ácido retinóico, que se ligam depois a elementos na região promotora do gene THSD4, levando a um aumento da transcrição do gene. A forskolina e o Dibutiril cAMP elevam os níveis intracelulares de cAMP, que activam a proteína quinase A (PKA); a PKA activada fosforila potencialmente os factores de transcrição, aumentando assim a expressão e a atividade do THSD4. O galato de epigalocatequina (EGCG) influencia as vias da quinase, alterando as interacções da matriz extracelular que poderiam aumentar a atividade do THSD4. A inibição da GSK-3β pelo cloreto de lítio e a subsequente estabilização da β-catenina podem também aumentar a expressão do THSD4 através das vias de sinalização Wnt/β-catenina. A ativação da proteína quinase C (PKC) pelo forbol 12-miristato 13-acetato (PMA) e as vias do recetor acoplado à proteína G pela esfingosina-1-fosfato culminam em respostas celulares que aumentam a atividade do THSD4.

O segundo parágrafo aprofunda o impacto celular dos activadores do THSD4. O ortovanadato de sódio, ao inibir as tirosina fosfatases, pode amplificar as vias dependentes da fosforilação da tirosina, conduzindo a um aumento indireto da atividade do THSD4. A ionomicina facilita um aumento do cálcio intracelular, que desencadeia vias de sinalização dependentes do cálcio, promovendo potencialmente a atividade do THSD4. O peróxido de hidrogénio, um mediador na sinalização do stress oxidativo, pode ativar indiretamente o THSD4 através da modificação oxidativa das proteínas de sinalização associadas. O Dinucleótido de Adenina Nicotinamida (NAD+), através do seu papel nas reacções redox e na ADP-ribosilação, pode afetar as vias que conduzem a um aumento da atividade do THSD4. Por último, o cloreto de manganês (II), enquanto cofator enzimático, poderia influenciar as vias da quinase e da fosfatase, contribuindo ainda mais para o aumento da atividade do THSD4. Coletivamente, estes produtos químicos orquestram uma rede complexa de eventos bioquímicos que convergem para a regulação e ativação do THSD4, cada um através de uma interação molecular específica que sublinha a natureza multifacetada da regulação celular.

VEJA TAMBÉM

Items 121 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS