Date published: 2025-9-10

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

Presenilin 2 Ativadores

Os activadores comuns da presenilina 2 incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, o galato de (-)-epigalocatequina CAS 989-51-5, o ácido okadaico CAS 78111-17-8, o PMA CAS 16561-29-8 e o dibutiril-cAMP CAS 16980-89-5.

Os activadores da presenilina 2 são um grupo de compostos químicos que têm influências distintas nas vias bioquímicas ou celulares que, em última análise, conduzem à ativação funcional da presenilina 2. Estes activadores aumentam os níveis intracelulares de AMPc, activam proteínas cinases como a PKA e a PKC, ou inibem fosfatases como a PP2A, sendo todos estes passos conducentes ao reforço da atividade da presenilina 2. Por exemplo, a forskolina, o db-cAMP, o isoproterenol, o Sp-cAMP, o rolipram, a cilostamida e o Ro 20-1724 aumentam os níveis de AMPc na célula, quer activando diretamente a adenilil ciclase, quer imitando o AMPc, quer inibindo as fosfodiesterases que degradam o AMPc. Este aumento do AMPc ativa a PKA, que fosforila e ativa a presenilina 2. Por outro lado, dois compostos, o PMA e a estauroesporina, actuam activando a PKC, uma outra quinase conhecida por fosforilar e ativar a presenilina 2. Por fim, o EGCG, o ácido ocadaico e a calicilina A aumentam indiretamente a atividade da presenilina 2 inibindo a PP2A, uma fosfatase que desfosforila a presenilina 2. Ao inibir esta fosfatase, estes compostos mantêm níveis mais elevados de presenilina 2 fosforilada e ativa. Assim, estes activadores, embora diferentes nos seus mecanismos de ação, conduzem em última análise ao mesmo resultado - a ativação da presenilina 2.

Vários activadores da presenilina 2 actuam influenciando os níveis intracelulares de AMPc. O aumento do AMPc leva à ativação da proteína quinase A (PKA), que pode fosforilar a presenilina 2, reforçando assim a sua função. A forskolina, por exemplo, é um ativador da adenilil ciclase, levando a um aumento da produção de AMPc. O dibutiril-AMP (db-cAMP) e o Sp-cAMP são análogos do AMPc que aumentam os níveis de AMPc intracelular. O isoproterenol, agonista beta-adrenérgico, também aumenta os níveis de AMPc. O Rolipram, a Cilostamida e o Ro 20-1724 são inibidores da fosfodiesterase que impedem a degradação do AMPc, aumentando assim os seus níveis intracelulares. Outro conjunto de activadores actua através da fosforilação das proteínas. O PMA e a Staurosporina são potentes activadores da proteína quinase C (PKC), que fosforila a presenilina 2, levando à sua ativação. Por outro lado, o EGCG, o ácido okadaico e a calicilina A são inibidores da proteína fosfatase 2A (PP2A), uma proteína que desfosforila a presenilina 2. Ao inibir a PP2A, estes compostos asseguram níveis mais elevados de presenilina 2 fosforilada e ativa. Assim, através de diversos mecanismos, estes compostos químicos aumentam eficazmente a atividade funcional da presenilina 2.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS