Date published: 2025-10-27

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

Olfr1166 Ativadores

Os activadores comuns do Olfr1166 incluem, mas não se limitam a Decanal CAS 112-31-2, Nonanal CAS 124-19-6, Heptaldeído CAS 111-71-7, Octanal CAS 124-13-0 e Linalool CAS 78-70-6.

Os activadores químicos do Olfr1166 incluem uma variedade de aldeídos e terpenóides que iniciam a transdução de sinal ligando-se especificamente ao domínio de ligação ao ligando do recetor olfativo. O ciclononasiloxano, octametil-, é um desses activadores que, devido à sua presença em fragrâncias, pode ligar-se ao sítio de ligação do Olfr1166, provocando uma alteração conformacional essencial para a transdução do sinal. Do mesmo modo, os aldeídos como o decanal, o nonanal, o heptanal e o octanal podem ativar o Olfr1166 ligando-se ao sítio ativo do recetor. Estas moléculas têm propriedades estruturais que lhes permitem encaixar perfeitamente na bolsa de ligação do recetor, e a sua ligação é o evento inicial que desencadeia uma cascata de sinais intracelulares, culminando na perceção do odor.

A ativação do Olfr1166 por compostos terpenóides como o linalol, o citronelal, o geraniol, o citral, o limoneno, o alfa-pineno e o beta-cariofileno segue um padrão semelhante. Estas substâncias químicas, com as suas estruturas distintas, são reconhecidas pelo Olfr1166 e activam o recetor através de interação direta. Por exemplo, o linalol e o citronelal, com as suas estruturas monoterpenóides, ligam-se ao Olfr1166 e desencadeiam a transdução do sinal olfativo, que é um processo complexo que envolve as vias dos receptores acoplados à proteína G (GPCR). O geraniol e o citral também participam nesta ativação direta, ligando-se ao local de ligação do recetor, promovendo uma alteração que sinaliza as moléculas a jusante para propagar o sinal olfativo. O limoneno, o alfa-pineno e o beta-cariofileno, cada um com as suas estruturas químicas únicas, ligam-se de forma semelhante ao recetor, induzindo uma conformação ativa que conduz à transdução do sinal. A especificidade destas interacções sublinha a precisão com que o Olfr1166 consegue discernir e responder a uma vasta gama de moléculas de cheiro.

VEJA TAMBÉM

Items 61 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS