Date published: 2025-9-7

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

HLA-G Inibidores

Os inibidores comuns do HLA-G incluem, entre outros, a 5-azacitidina CAS 320-67-2.

Os inibidores de HLA-G referem-se a uma classe de compostos químicos e moléculas concebidos para visar e modular especificamente a expressão ou a função do Antigénio Leucocitário Humano-G (HLA-G), um interveniente fundamental na regulação e tolerância imunitárias. O HLA-G é uma molécula não clássica de classe I do complexo principal de histocompatibilidade (MHC) que está principalmente associada à tolerância imunitária, à evasão imunitária e à proteção dos tecidos durante várias condições fisiológicas e patológicas. Os inibidores do HLA-G são concebidos com o objetivo de interferir com os processos normais relacionados com o HLA-G no sistema imunitário. Do ponto de vista químico, os inibidores do HLA-G podem abranger uma gama diversificada de compostos e estratégias. Alguns destes inibidores funcionam visando diretamente a expressão do gene HLA-G. Por exemplo, os agentes desmetilantes do ADN, como a 5-Aza-2'-desoxicitidina (Azacitidina), têm sido explorados pela sua capacidade de inibir a expressão do HLA-G através da modificação do estado epigenético da região promotora do gene HLA-G.

Para além de afectarem diretamente a expressão do HLA-G, os inibidores do HLA-G podem também ter como alvo a própria proteína ou as suas interacções. Em resumo, os inibidores do HLA-G englobam um conjunto diversificado de agentes químicos e técnicas moleculares concebidos para manipular a expressão ou a função do HLA-G. Estes inibidores funcionam através de vários mecanismos, incluindo modificações epigenéticas, interferência com o ARNm, perturbação das interacções proteicas e outros, todos com o objetivo de modular o papel do HLA-G na regulação e evasão imunitárias.

VEJA TAMBÉM

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS

5-Azacytidine

320-67-2sc-221003
500 mg
$280.00
4
(1)

A azacitidina é um agente desmetilante do ADN que foi estudado pelo seu potencial para reduzir a expressão de HLA-G nas células cancerosas.