Date published: 2025-11-1

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

CCDC94 Ativadores

Os activadores comuns do CCDC94 incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, o IBMX CAS 28822-58-4, o dibutiril-AMP CAS 16980-89-5, o monofosfato de 8-bromoadenosina 3',5'-cíclico CAS 76939-46-3 e o rolipram CAS 61413-54-5.

Os CCDC94 funcionam modulando os níveis intracelulares de adenosina monofosfato cíclico (AMPc), que por sua vez ativa a proteína quinase A (PKA). A forskolina estimula diretamente a adenilato ciclase, a enzima responsável pela síntese do AMPc a partir do ATP, conduzindo a um aumento dos níveis intracelulares de AMPc. Este aumento do AMPc ativa a PKA, que por sua vez fosforila o CCDC94, levando à sua ativação funcional. Do mesmo modo, o isoproterenol, um agonista beta-adrenérgico, e a terbutalina, um agonista beta2-adrenérgico, também promovem a ativação da adenilato ciclase, aumentando subsequentemente o AMPc e activando a PKA, que é conhecida por fosforilar o CCDC94. A prostaglandina E1 (PGE1) interage com o seu recetor para ativar a adenilato ciclase, elevando assim os níveis de AMPc e facilitando a ativação da PKA; esta série de eventos também culmina na ativação da CCDC94.

O IBMX, o Rolipram e a Anagrelida actuam como inibidores de diferentes fosfodiesterases, enzimas que degradam o AMPc, impedindo assim a diminuição do AMPc no interior da célula e assegurando uma ativação sustentada da PKA. Esta ativação persistente da PKA pode resultar na fosforilação contínua do CCDC94. O dibutiril AMPc e o 8-Br AMPc são análogos do AMPc permeáveis à célula que podem atravessar a membrana celular e ativar diretamente a PKA sem necessidade de ativação a montante da adenilato ciclase. O cilostazol, um inibidor específico da fosfodiesterase 3, também aumenta os níveis de AMPc para apoiar a ativação da PKA, conduzindo subsequentemente à ativação da CCDC94. A dopamina, através da sua ação nos receptores do tipo D1, pode desencadear a atividade da adenilato ciclase, aumentando os níveis de AMPc e promovendo a ativação da CCDC94 mediada pela PKA. Estes activadores químicos, através dos seus variados mecanismos de ação, asseguram a ativação da PKA e a subsequente fosforilação e ativação da proteína CCDC94.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS