
Informacoes sobre ordens
| Nome do Produto | Numero de Catalogo | UNID | Preco | Qde | FAVORITOS | |
nestin Lentiviral Ativação Partículas de ativação de lentivirus (h) | sc-400156-LAC | 200 µl | $455.00 |
O gene NES humano codifica a nestina, uma proteína de filamento intermediário de classe VI que marca células-tronco/progenitoras neurais e outros estados celulares proliferativos e indiferenciados. A nestina contribui para a organização do citoesqueleto e para a mecânica celular durante a mitose, a migração e o comprometimento de linhagem, e interage funcionalmente com programas de remodelação do citoesqueleto que se coordenam com a sinalização por fatores de crescimento. A expressão de NES é regulada dinamicamente durante o desenvolvimento e é reinduzida durante o reparo tecidual e respostas celulares ao estresse, refletindo mudanças em programas transcricionais do tipo progenitor. A desregulação da expressão de nestina é frequentemente associada à plasticidade de células tumorais e a fenótipos invasivos, tornando-a uma leitura molecular útil em estudos de “stemness”, diferenciação e biologia do câncer.
As Partículas de Ativação Lentivirais nestin (h) respondem a esta necessidade ao encapsular o sistema completo de ativação transcricional do mediador de ativação sinérgica (SAM) em partículas lentivirais de alto título, prontas para transdução, permitindo uma regulação positiva eficiente de NES numa gama mais ampla de tipos de células humanas.
As Partículas de Ativação Lentivirais nestin (h) fornecem todos os componentes funcionais do sistema mediador de ativação sinérgica (SAM) através da transdução lentiviral. O sistema compreende três preparações de partículas co-transduzidas em células-alvo: uma que codifica dCas9 cataliticamente inativo (mutações D10A e N863A) fundido ao domínio de transativação VP64 com um gene de resistência à blasticidina; uma que codifica a proteína de fusão MS2-p65-HSF1 com um gene de resistência à higromicina; e uma que codifica um sgRNA de 20 nt específico do alvo, fundido a dois aptâmeros de RNA MS2 com um gene de resistência à puromicina. Após a transdução lentiviral e a integração genómica das cassetes de expressão, os componentes do SAM são expressos de forma estável e reúnem-se no locus-alvo dentro da região promotora proximal a montante do local de início da transcrição NES, onde VP64, p65 e HSF1 atuam cooperativamente para recrutar a maquinaria transcricional endógena e impulsionar a regulação positiva sustentada da expressão endógena de nestin. A utilização de dCas9 inativo em termos de nuclease evita a introdução de quebras de DNA de cadeia dupla e preserva o locus genómico nativo NES e a arquitetura reguladora.
O formato lentiviral oferece várias vantagens práticas: a integração genómica estável suporta a ativação hereditária ao longo das divisões celulares; as preparações de partículas de alto título eliminam a necessidade de produção viral interna; e a compatibilidade com tipos de células primárias, não divisíveis e resistentes à transfecção amplia a acessibilidade experimental. A transdução bem-sucedida pode ser confirmada e enriquecida através de seleção tripla com antibióticos utilizando puromicina, higromicina e blasticidina.
Apenas para uso em investigação. Não se destina a uso diagnóstico ou terapêutico.