Date published: 2025-9-11

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

ZFP109 Ativadores

Os activadores comuns do ZFP109 incluem, entre outros, o zinco CAS 7440-66-6, o cloreto de magnésio CAS 7786-30-3, o sulfato de manganês(II) mono-hidratado CAS 10034-96-5, o sulfato de cobre(II) CAS 7758-98-7 e o sulfato de níquel CAS 7786-81-4.

Os activadores químicos da ZFP109 participam no processo de ativação interagindo com os seus componentes estruturais ou participando em modificações pós-traducionais que melhoram a função da proteína. O sulfato de zinco, por exemplo, fornece os iões de zinco necessários, que são cruciais para a manutenção da configuração estrutural dos domínios do dedo de zinco na ZFP109, assegurando assim a ligação adequada ao ADN e a ativação das funções do seu domínio de ligação ao ADN. O cloreto de magnésio e o sulfato de manganês (II) fornecem iões de magnésio e manganês, respetivamente, que servem como agentes estabilizadores e cofactores para enzimas que podem modificar a ZFP109, aumentando a sua capacidade de interagir com o ADN. O sulfato de cobre (II) e o sulfato de níquel (II) podem alterar a conformação da ZFP109, com os iões de cobre a aumentar potencialmente a sua afinidade de ligação ao ADN e os iões de níquel a aumentar o potencial de ativação da proteína. O cloreto de cobalto(II) e o cloreto de cádmio contribuem com iões de cobalto e cádmio, que podem substituir o zinco nas proteínas de dedo de zinco e aumentar a estabilidade estrutural, promovendo sequencialmente a ativação da ZFP109.

Contribuindo ainda mais para a ativação da ZFP109, o ácido L-ascórbico actua como agente redutor, o que é essencial para manter os resíduos de cisteína reactivos nos domínios do dedo de zinco no seu estado ativo, necessário para a interação com o ADN. O molibdato de sódio fornece iões molibdato que podem atuar como cofactores para enzimas modificadoras da fosforilação, que influenciam diretamente o estado de ativação do ZFP109. O cloreto férrico e o dióxido de selénio fornecem iões que interagem com os aminoácidos da ZFP109, podendo estas interacções conduzir a modificações pós-traducionais que activam a proteína. O sulfato de vanadilo, através dos seus iões de vanádio, pode imitar os efeitos dos grupos fosfato, aumentando potencialmente o estado de fosforilação da ZFP109, que é um mecanismo regulador chave para a sua ativação. Estes produtos químicos asseguram coletivamente que o ZFP109 é mantido num estado ativo, capaz de se ligar eficazmente ao ADN e executar as suas funções de regulação genética.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS