Date published: 2025-11-6

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

VAX1 Ativadores

Os activadores comuns do VAX1 incluem, entre outros, o ácido retinóico, todos os trans CAS 302-79-4, o ácido fólico CAS 59-30-3, a nicotinamida CAS 98-92-0, o butirato de sódio CAS 156-54-7 e a forskolina CAS 66575-29-9.

Os activadores do VAX1 abrangem um espetro de compostos químicos que promovem indiretamente a atividade funcional do VAX1 através da modulação de vias bioquímicas específicas. O ácido retinóico e o ácido fólico aumentam a atividade do VAX1 através do impacto na expressão dos genes; o ácido retinóico fá-lo através da via RAR-RXR, que influencia os genes do desenvolvimento neuronal, enquanto o ácido fólico afecta os processos de metilação do ADN, essenciais para a proliferação celular. O butirato de sódio, como inibidor da HDAC, pode tornar os genes do desenvolvimento mais activos do ponto de vista da transcrição, amplificando potencialmente o papel do VAX1 no desenvolvimento. A nicotinamida, através do seu efeito sobre o NAD+ e as sirtuínas, apoia os mecanismos de reparação celular, beneficiando provavelmente o papel do VAX1 no encerramento do tubo neural. A forskolina e o Dibutiril AMPc, ao elevarem os níveis intracelulares de AMPc e ao activarem a PKA, podem modificar a atividade dos factores de transcrição, o que, por sua vez, pode melhorar as funções de desenvolvimento do VAX1. O cloreto de lítio e a picrotoxina, embora actuem através da inibição da GSK-3 e do antagonismo dos receptores GABA_A, respetivamente, podem reforçar a atividade e o desenvolvimento neuronais, um domínio em que o VAX1 é crucial. A Concanavalina A, através do seu impacto na glicosilação, e o Galato de Epigalocatequina (EGCG), que modula a atividade da quinase, têm o potencial de afinar os processos de sinalização celular que aumentam indiretamente o papel do VAX1 no desenvolvimento.

A atividade funcional do VAX1 é ainda influenciada por compostos que afectam as vias de sinalização celular envolvidas no crescimento e no desenvolvimento. O K252a, ao inibir a PKC, tem impacto nas vias de sinalização do crescimento e desenvolvimento neural, criando potencialmente condições que favorecem a atividade do VAX1. Estes activadores do VAX1, através dos seus efeitos específicos na sinalização celular, facilitam o reforço do papel do VAX1 nos processos de desenvolvimento e diferenciação. Ao influenciar estrategicamente as vias em que o VAX1 está envolvido, estes compostos não se limitam a aumentar a sua expressão, mas melhoram a qualidade e o âmbito da sua atividade funcional.

VEJA TAMBÉM

Items 211 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS