Date published: 2025-12-20

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

Sialyltransferase 7A Ativadores

Os activadores comuns da sialiltransferase 7A incluem, entre outros, o ácido retinóico, todos os trans CAS 302-79-4, a 5-azacitidina CAS 320-67-2, o galato de (-)-epigalocatequina CAS 989-51-5, o butirato de sódio CAS 156-54-7 e o lítio CAS 7439-93-2.

Os activadores da sialiltransferase 7A englobam um grupo diversificado de compostos que partilham o resultado funcional comum de aumentar a atividade da enzima sialiltransferase 7A. Estes activadores podem funcionar através de vários mecanismos, dependendo da sua estrutura e do contexto biológico específico. Alguns podem ligar-se diretamente à enzima, induzindo uma alteração conformacional que leva a um aumento da atividade enzimática, enquanto outros podem atuar indiretamente, por exemplo, aumentando a transcrição do gene que codifica a sialiltransferase 7A, aumentando assim a produção da enzima na célula. As estruturas químicas destes activadores podem ser muito variáveis, desde pequenas moléculas orgânicas a biomoléculas maiores, capazes de interagir com a enzima ou com os seus reguladores genéticos.

No ambiente celular, os activadores da Sialiltransferase 7A podem influenciar os padrões de glicosilação das proteínas através da modulação da atividade desta enzima. A sialilação, o processo de adição de ácido siálico a proteínas e lípidos, é uma modificação pós-tradução crucial que afecta a estabilidade, a função e o reconhecimento da superfície celular dos glicoconjugados. Os activadores desta enzima são, por conseguinte, fundamentais na regulação destas vias bioquímicas. Podem afetar a abundância de produtos sialilados, alterando a dinâmica entre a enzima ativa e os seus substratos. Como tal, os activadores da sialiltransferase 7A desempenham um papel significativo nos processos celulares, modulando a extensão e os padrões de sialilação, que, por sua vez, podem ter vários efeitos a jusante no comportamento celular e nas interacções na matriz extracelular. O estudo e a compreensão destes activadores estão principalmente confinados aos campos de investigação da bioquímica e da biologia molecular, onde são de interesse pela sua capacidade de regular um processo enzimático fundamental.

VEJA TAMBÉM

Items 71 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS