Date published: 2025-10-11

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

RGL3 Ativadores

Os activadores comuns do RGL3 incluem, mas não estão limitados a PMA CAS 16561-29-8, Forskolin CAS 66575-29-9, 5-Azacitidina CAS 320-67-2, Ionomicina CAS 56092-82-1 e Cloridrato de Isoproterenol CAS 51-30-9.

O RGL3 funciona através de várias vias bioquímicas para modular a sua atividade. O 12-miristato 13-acetato de forbol (PMA) e o 12,13-dibutirato de forbol (PDBu) são ambos activadores da proteína quinase C (PKC). Após a ativação, a PKC pode fosforilar o RGL3, uma modificação que altera a função do RGL3, integrando-o nas vias de sinalização dos fosfolípidos. A forskolina, ao estimular a adenilil ciclase, aumenta a produção de cAMP, que pode ativar a proteína quinase A (PKA). A PKA, por sua vez, pode fosforilar o RGL3, participando assim nos mecanismos de sinalização dependentes do AMPc. Do mesmo modo, o isoproterenol, através da sinalização dos receptores beta-adrenérgicos, pode elevar os níveis de AMPc, conduzindo à ativação da PKA, que, por sua vez, fosforila o RGL3, ilustrando ainda mais a versatilidade das vias mediadas pelo AMPc na regulação do RGL3.

A ionomicina, como ionóforo de cálcio, aumenta os níveis de cálcio intracelular, activando potencialmente cinases dependentes da calmodulina que podem fosforilar o RGL3. Isto coloca o RGL3 no contexto mais alargado das vias de sinalização do cálcio. O Fator de Crescimento Epidérmico (EGF) ativa o seu recetor, desencadeando uma cascata de fosforilação capaz de incorporar o RGL3 nas redes de sinalização do crescimento celular. A anisomicina, um mediador da resposta ao stress, ativa as proteínas quinases activadas pelo stress (SAPK) que podem fosforilar a RGL3, reflectindo o papel da proteína nas respostas ao stress celular. O peróxido de hidrogénio, através da modulação da atividade da tirosina quinase, pode integrar a RGL3 nas vias de sinalização redox através de eventos de fosforilação. Por último, a S-Nitroso-N-acetilpenicilamina (SNAP) liberta óxido nítrico que ativa a guanilil ciclase, aumentando os níveis de GMPc, o que pode levar à ativação de cinases que fosforilam o RGL3. Isto ilustra a influência da sinalização do óxido nítrico na regulação da atividade do RGL3.

VEJA TAMBÉM

Items 41 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS