Date published: 2025-10-30

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

RGAG4 Ativadores

Os activadores comuns do RGAG4 incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, o PMA CAS 16561-29-8, o cloridrato de isoproterenol CAS 51-30-9, a isonomicina CAS 56092-82-1 e o A23187 CAS 52665-69-7.

A proteína RGAG4 é um componente essencial em vias celulares específicas, e a sua atividade pode ser modulada por vários activadores bioquímicos. Estes activadores funcionam através de mecanismos distintos que, em última análise, conduzem ao aumento da atividade do RGAG4. Por exemplo, certos activadores visam a adenilil ciclase, estimulando-a diretamente a elevar os níveis intracelulares de AMPc. Este segundo mensageiro desempenha um papel crítico nas vias dependentes do AMPc, que são conhecidas por interagir com proteínas como o RGAG4, aumentando assim a sua função celular. Da mesma forma, a utilização de análogos do AMPc serve para imitar este efeito, proporcionando uma ativação sustentada destas vias e promovendo indiretamente a atividade funcional do RGAG4. Outros activadores actuam aumentando as concentrações de cálcio intracelular, quer através de mecanismos ionóforos directos, quer agonizando os canais de cálcio, que depois activam proteínas dependentes do cálcio que podem influenciar a atividade do RGAG4.

Para além da modulação dos segundos mensageiros, existem activadores que afectam o RGAG4 através de alterações na fosforilação das proteínas. Compostos específicos podem ativar a proteína quinase C, que tem o potencial de fosforilar uma série de substratos que interagem com o RGAG4, influenciando assim a sua atividade. De forma semelhante, a inibição das fosfodiesterases leva a uma acumulação de AMPc, que indiretamente pode resultar no aumento da atividade do RGAG4. Num outro aspeto da regulação celular, alguns activadores perturbam a integridade estrutural do aparelho de Golgi, influenciando o tráfico intracelular e as vias de sinalização que podem afetar indiretamente a atividade do RGAG4. Além disso, a inibição de proteínas fosfatases resulta num aumento do estado de fosforilação de várias proteínas, o que pode subsequentemente levar à ativação do RGAG4 através de uma dinâmica de sinalização alterada.

VEJA TAMBÉM

Items 91 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS