Date published: 2025-10-11

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

LAT2 Inibidores

Os inibidores comuns do LAT2 incluem, entre outros, a ciclosporina A CAS 59865-13-3, o FK-506 CAS 104987-11-3, a rapamicina CAS 53123-88-9, o dasatinib CAS 302962-49-8 e o ibrutinib CAS 936563-96-1.

Os produtos químicos listados não são inibidores directos do LAT2, mas podem potencialmente influenciar a sua atividade ou expressão através de várias vias de sinalização e processos celulares em células T e células assassinas naturais. O LAT2 está envolvido nas cascatas de sinalização intracelular que se seguem ao envolvimento do recetor de células T (TCR), desempenhando um papel na resposta imunitária. Os agentes imunossupressores, como a ciclosporina A e o FK506 (tacrolimus), inibem a calcineurina, uma enzima fundamental na ativação das células T. Ao modularem a ativação das células T, estes compostos podem afetar indiretamente a sinalização LAT2, uma vez que a LAT2 está envolvida na sinalização a jusante das células T activadas. O sirolimus (rapamicina) tem como alvo a via mTOR, que é importante no metabolismo e na função das células T. Ao influenciar esta via, a rapamicina pode ter um efeito indireto na sinalização mediada por LAT2.

Os inibidores da tirosina quinase, como o Dasatinib, o Nilotinib e o Ibrutinib, podem afetar vários aspectos da sinalização das células T. Uma vez que o LAT2 está associado a eventos de fosforilação da tirosina nas células T, estes inibidores podem modificar indiretamente a atividade do LAT2. O idelalisib, um inibidor da PI3K, e a sotrastaurina, um inibidor da proteína quinase C, têm como alvo outras enzimas-chave nas vias de sinalização das células T. A sua modulação destas vias poderia potencialmente influenciar a sinalização de LAT2. Os fármacos imunomoduladores, como a lenalidomida e a talidomida, alteram a resposta imunitária, o que pode afetar indiretamente a atividade do LAT2 nos linfócitos. O bortezomib, um inibidor do proteassoma, e o venetoclax, um inibidor da BCL-2, podem influenciar a sobrevivência e a ativação das células imunitárias, afectando potencialmente as vias de sinalização do LAT2.

VEJA TAMBÉM

Items 31 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS