Date published: 2025-10-12

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

LAGE-2A Ativadores

Os activadores comuns do LAGE-2A incluem, entre outros, a 5-Azacitidina CAS 320-67-2, a Tricostatina A CAS 58880-19-6, a 5-Aza-2′-Deoxicitidina CAS 2353-33-5, o Ácido Hidroxâmico de Suberoilanilida CAS 149647-78-9 e o Dissulfiram CAS 97-77-8.

Os activadores LAGE-2A referem-se a um grupo especializado de compostos concebidos para interagir com a proteína LAGE-2A e aumentar a sua atividade. LAGE-2A, que significa L Antigen Family Member 2A, é uma proteína que se sabe desempenhar um papel nos processos celulares, possivelmente incluindo a regulação da expressão genética ou o envolvimento em vias de sinalização. A função biológica exacta da LAGE-2A não está totalmente elucidada, mas existe a hipótese de que possa ser relevante para o funcionamento normal de determinados mecanismos celulares. Os activadores desta classe química estão estruturados para se ligarem à proteína LAGE-2A e induzirem uma alteração conformacional ou alterarem a sua estabilidade, afectando assim potencialmente a sua interação com outros componentes celulares. O objetivo destes activadores é modular a função da LAGE-2A, quer aumentando a sua expressão, quer aumentando a sua capacidade de interagir com outras proteínas, quer influenciando a sua atividade no interior da célula.

O estudo e a caraterização dos activadores LAGE-2A requerem a integração de várias técnicas bioquímicas e de biologia molecular. Inicialmente, as bibliotecas de compostos podem ser analisadas utilizando ensaios in vitro para identificar moléculas que possam aumentar a atividade ou a expressão de LAGE-2A. Após a identificação de potenciais activadores, serão efectuadas análises pormenorizadas para compreender o mecanismo de ação. Isto pode implicar a utilização de técnicas como a ressonância plasmónica de superfície ou a calorimetria de titulação isotérmica para estudar a cinética de ligação entre o LAGE-2A e os activadores. Poderão também ser utilizadas abordagens proteómicas avançadas para detetar modificações pós-traducionais da LAGE-2A que possam ser induzidas por estes activadores, fornecendo informações sobre a forma como estas modificações afectam a função da proteína. Através destes estudos abrangentes, os investigadores pretendem desvendar as complexidades do papel da LAGE-2A na célula e a forma como pode ser modulada por pequenas moléculas, contribuindo para o conhecimento fundamental da biologia celular e da regulação proteica.

VEJA TAMBÉM

Items 131 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS