Date published: 2025-12-19

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

KRTDAP Ativadores

Os activadores comuns do KRTDAP incluem, entre outros, o ácido retinóico, todos os trans CAS 302-79-4, o colecalciferol CAS 67-97-0, o PMA CAS 16561-29-8, a forskolina CAS 66575-29-9 e a ionomicina CAS 56092-82-1.

O KRTDAP pode desempenhar um papel na regulação positiva funcional desta proteína através de várias vias bioquímicas e celulares. O ácido retinóico, por exemplo, através da sua interação com os receptores retinóides, tem um papel na diferenciação celular dos queratinócitos, o que pode resultar na ativação da KRTDAP. Do mesmo modo, a vitamina D3 e o seu metabolito ativo 1,25-Dihidroxivitamina D3 podem ligar-se ao recetor da vitamina D, aumentando a diferenciação dos queratinócitos, um processo que se sabe envolver a KRTDAP. A ativação da proteína quinase C (PKC) pelo forbol 12-miristato 13-acetato (PMA) é também um acontecimento importante que contribui para a diferenciação das células e, por conseguinte, pode ativar o KRTDAP. A forskolina aumenta os níveis de AMPc que, através de vias de sinalização dependentes da PKA, podem levar à ativação do KRTDAP em consonância com os processos de diferenciação celular.

A modulação dos níveis de cálcio intracelular é outra via que pode levar à ativação do KRTDAP. A ionomicina e a calcimicina, ambos ionóforos de cálcio, aumentam o cálcio intracelular, que é um segundo mensageiro crucial em várias vias de sinalização que supervisionam as funções, incluindo a ativação do KRTDAP nos queratinócitos. A piritiona de zinco pode ativar as metalotioneínas, influenciando assim a homeostase e a diferenciação dos queratinócitos, o que inclui a ativação do KRTDAP. O metotrexato pode induzir a ativação do KRTDAP através da acumulação de adenosina e subsequente ativação da sinalização do recetor de adenosina, que é crucial na diferenciação dos queratinócitos. A esfingosina-1-fosfato funciona através dos seus receptores para iniciar vias de sinalização que podem ativar o KRTDAP no contexto da função dos queratinócitos. Além disso, a inibição da GSK-3β pelo cloreto de lítio pode levar à ativação da sinalização Wnt, uma via intrinsecamente ligada à regulação da diferenciação dos queratinócitos e, por conseguinte, à ativação do KRTDAP. Por último, o fator de crescimento epidérmico (EGF) pode ativar o seu recetor para desencadear cascatas de sinalização a jusante que estão envolvidas na proliferação e diferenciação celular, processos que são fundamentais para a ativação do KRTDAP.

VEJA TAMBÉM

Items 11 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS

Lithium

7439-93-2sc-252954
50 g
$214.00
(0)

O cloreto de lítio inibe a GSK-3β e pode levar à ativação da sinalização Wnt, que está envolvida na regulação da diferenciação dos queratinócitos e possivelmente na ativação do KRTDAP.