Date published: 2025-9-9

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

CDSN Ativadores

Os activadores CDSN comuns incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, o ácido retinóico, todos os trans CAS 302-79-4, o lítio CAS 7439-93-2, a anisomicina CAS 22862-76-6 e a dexametasona CAS 50-02-2.

Os activadores CDSN referem-se a uma categoria de produtos químicos que facilitam a ativação da proteína Corneodesmosina (CDSN), que é tipicamente expressa nas camadas granular e cornificada da epiderme. A CDSN é parte integrante da estrutura e função dos corneodesmosomas, que são estruturas celulares especializadas que contribuem para a adesão celular na epiderme. Pensa-se que o papel exato da CDSN nestas estruturas esteja relacionado com a manutenção da integridade da pele e da função de barreira.

Os activadores directos da CDSN interagiriam com a proteína de uma forma que reforçasse o seu papel nos corneodesmossomas. Isto poderia envolver a ligação à CDSN e a indução de uma alteração conformacional que aumentasse a sua afinidade para outras proteínas no complexo do corneodesmossoma, ou poderia estabilizar a estrutura da proteína, aumentando assim a sua função nos processos de adesão celular. O reforço da função da CDSN poderia conduzir a uma ligação intercelular mais robusta, contribuindo para a compreensão da coesão epidérmica e da função de barreira. Os activadores indirectos, por outro lado, podem regular positivamente a expressão do gene CDSN, conduzindo a um aumento da síntese proteica. Podem também atuar através da inibição de proteases que degradam a CDSN, aumentando assim a sua semi-vida e presença funcional na pele. Além disso, os activadores indirectos poderiam promover a formação de corneodesmossomas, facilitando a interação entre a CDSN e os seus parceiros de ligação, reforçando assim a adesão celular.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS