Date published: 2026-1-17

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

ASTL Ativadores

Os activadores comuns da ASTL incluem, mas não estão limitados a A23187 CAS 52665-69-7, PMA CAS 16561-29-8, Forskolin CAS 66575-29-9, Ionomycin CAS 56092-82-1 e Ácido Okadaico CAS 78111-17-8.

Os activadores químicos da ASTL podem influenciar a sua atividade através de várias vias bioquímicas. O ionóforo de cálcio A23187 e a ionomicina, por exemplo, aumentam os níveis de cálcio intracelular, o que, por sua vez, pode ativar proteases dependentes do cálcio. Estas proteases são capazes de clivar as proteínas precursoras, conduzindo potencialmente à ativação direta da ASTL. Do mesmo modo, a tapsigargina perturba a homeostase do cálcio ao inibir a SERCA, o que também resulta em concentrações elevadas de cálcio citosólico, possivelmente desencadeando o mesmo mecanismo de ativação proteolítica da ASTL. Noutra frente, o 12-miristato 13-acetato de forbol (PMA) e a briostatina 1 estão ligados à proteína quinase C (PKC). A ativação da PKC pode levar a uma cascata de eventos de fosforilação no interior da célula, culminando na fosforilação e consequente ativação de proteínas que fazem parte da via que envolve a ASTL.

Além disso, a forskolina e o dibutiril AMPc elevam os níveis intracelulares de AMPc, activando as proteínas quinases dependentes do AMPc que podem fosforilar várias proteínas, facilitando potencialmente a ativação da ASTL. O ácido ocadaico e a calicilina A, ambos inibidores da fosfatase proteica, contribuem indiretamente para o estado de fosforilação das proteínas ao impedirem a desfosforilação, criando um ambiente celular que pode favorecer a fosforilação e a ativação da ASTL. A S-Nitroso-N-acetil-DL-penicilamina (SNAP) e o Zaprinast elevam os níveis intracelulares de moléculas de sinalização gasosa e de GMPc, respetivamente. Estas moléculas podem ativar as suas proteínas quinases específicas, conduzindo provavelmente a eventos de fosforilação que activam o ASTL. Por último, o FTY720, após a sua fosforilação, funciona como agonista dos receptores de esfingosina-1-fosfato, que, através de cascatas de sinalização subsequentes, podem também levar à ativação da ASTL, modulando o estado de fosforilação das proteínas nessas vias.

VEJA TAMBÉM

Items 41 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS