Date published: 2025-12-26

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

Vmn2r48 Ativadores

Os activadores comuns do Vmn2r48 incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, o cloridrato de isoproterenol CAS 51-30-9, o cloridrato de serotonina CAS 153-98-0, a dopamina CAS 51-61-6 e o ácido L-glutâmico CAS 56-86-0.

Os activadores químicos do Vmn2r48 incluem uma gama de compostos que envolvem diversas vias de sinalização celular para iniciar a sua ativação. A forskolina é conhecida pela sua capacidade de estimular diretamente a adenilato ciclase, que catalisa a conversão de ATP em AMP cíclico (cAMP). Os níveis elevados de AMPc, por sua vez, activam a proteína quinase A (PKA), que fosforila as proteínas alvo, incluindo o Vmn2r48, levando à sua ativação. Do mesmo modo, o isoproterenol actua como agonista beta-adrenérgico e estimula também a adenilato ciclase, aumentando os níveis de AMPc e activando a PKA, que por sua vez actua sobre o Vmn2r48. A dopamina e a serotonina funcionam através dos seus respectivos receptores para ativar as proteínas G, que também sinalizam através da adenilato ciclase, cAMP e PKA, culminando na ativação do Vmn2r48.

Outras substâncias químicas, como o ácido glutâmico e o carbacol, exercem os seus efeitos através de um aumento dos níveis de cálcio intracelular. O ácido glutâmico ativa os receptores de glutamato, que podem ativar cascatas de sinalização intracelular que levam à libertação de cálcio das reservas internas, activando cinases dependentes do cálcio que fosforilam o Vmn2r48. O carbacol actua nos receptores muscarínicos da acetilcolina, aumentando de forma semelhante os níveis de cálcio e levando à ativação do Vmn2r48 através da fosforilação dependente do cálcio. O ATP, através dos receptores purinérgicos, e a histamina, através dos receptores de histamina, também aumentam o cálcio intracelular e activam o Vmn2r48 de forma semelhante. O IBMX mantém níveis elevados de AMPc através da inibição das fosfodiesterases, assegurando assim indiretamente a continuação da ativação da PKA e a subsequente fosforilação e ativação do Vmn2r48. O aumento direto dos níveis de cálcio com cloreto de cálcio também ativa o Vmn2r48 através de cinases responsivas ao cálcio. Além disso, o fluoreto de sódio actua como ativador da proteína G, estimulando o eixo adenilato ciclase-CAMP-PKA, e a epinefrina, através dos receptores adrenérgicos, aumenta a atividade do AMPc e da PKA, levando ambos à ativação do Vmn2r48. Todos estes produtos químicos, ao influenciarem várias vias de sinalização, convergem para a ativação do Vmn2r48, promovendo a sua fosforilação através da atividade cinase, ilustrando a complexa interação dos mecanismos celulares que podem regular a função da proteína.

VEJA TAMBÉM

Items 421 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS