Date published: 2025-10-31

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

SPANX-N5 Ativadores

Os activadores comuns do SPANX-N5 incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, o dibutiril-cAMP CAS 16980-89-5, o PMA CAS 16561-29-8, a isonomia CAS 56092-82-1 e o ácido retinóico, todos trans CAS 302-79-4.

Os activadores do SPANX-N5 funcionam através de vários mecanismos bioquímicos para aumentar a sua atividade no contexto especializado da espermatogénese. Os compostos que aumentam os níveis intracelulares de segundos mensageiros, como o AMPc, têm o potencial de ativar proteínas cinases, como a PKA, que, por sua vez, podem fosforilar e ativar vários alvos a jusante relevantes para a função do SPANX-N5. Em particular, a cascata de fosforilação pode modificar as vias de sinalização nuclear que são críticas para o desenvolvimento e maturação do esperma, facilitando o funcionamento correto do SPANX-N5 nestes processos. Além disso, a modulação do cálcio intracelular através da utilização de ionóforos pode ativar cinases e fosfatases dependentes do cálcio, o que pode ter um efeito a jusante na atividade do SPANX-N5 nas células espermáticas. Isto realça a intrincada ligação entre a homeostase iónica e a ativação de proteínas-chave envolvidas na função das células reprodutivas.

Outros activadores exercem os seus efeitos epigeneticamente e através da modulação da expressão genética. A utilização de inibidores que alteram o estado de acetilação das histonas pode levar a alterações na estrutura da cromatina, o que, por sua vez, pode afetar a atividade transcricional dos genes associados ao desenvolvimento dos espermatozóides, influenciando assim potencialmente o estado de ativação do SPANX-N5. Da mesma forma, os compostos que regulam a disponibilidade de modificadores epigenéticos, como os doadores de metilo, podem ter impacto na expressão genética durante a maturação dos espermatozóides. Estes activadores trabalham em conjunto com moléculas de sinalização que gerem a diferenciação celular e as respostas ao stress. Por exemplo, os compostos polifenólicos podem interagir com as vias de sinalização que orquestram as respostas ao stress celular, enquanto os inibidores de cinases específicas podem influenciar as vias de desenvolvimento, como a via WNT, que tem sido implicada na regulação da espermatogénese.

VEJA TAMBÉM

Items 81 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS