Date published: 2025-12-18

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

SMC3 Ativadores

Os activadores comuns da SMC3 incluem, entre outros, o resveratrol CAS 501-36-0, a tricostatina A CAS 58880-19-6, a nicotinamida CAS 98-92-0, o ácido suberoilanilida hidroxâmico CAS 149647-78-9 e o ácido valpróico CAS 99-66-1.

Os activadores da SMC3 abrangem principalmente compostos que podem influenciar indiretamente a atividade da SMC3 através da modulação epigenética, afectando particularmente os estados de acetilação. Esta classe inclui activadores e inibidores de enzimas como os HDAC e SIRT1, que são cruciais na modificação pós-tradução de proteínas, incluindo a SMC3. Os inibidores da HDAC, como a tricostatina A, o SAHA, o ácido valpróico, o butirato de sódio, o M344, o Scriptaid e o panobinostato, podem aumentar os níveis de acetilação das histonas e das proteínas não-histonas, afectando assim potencialmente a função da SMC3 na manutenção da estabilidade e da estrutura cromossómicas. O aumento da acetilação devido à inibição da HDAC pode resultar numa estrutura de cromatina mais relaxada, o que pode influenciar indiretamente o papel da SMC3 nos processos de segregação e reparação cromossómica.

Por outro lado, compostos como o resveratrol, a nicotinamida e o sirtinol actuam sobre a SIRT1, um membro da família de proteínas sirtuína conhecido pelo seu papel na desacetilação de histonas e de proteínas não-histonas. A modulação da atividade da SIRT1 por estes compostos pode levar a alterações no estado de acetilação da SMC3, influenciando assim a sua dinâmica funcional na célula. Por exemplo, o resveratrol ativa a SIRT1, o que pode levar à desacetilação da SMC3, aumentando potencialmente o seu papel na coesão cromossómica. Por outro lado, a nicotinamida e o sirtinol, como inibidores da SIRT1, podem manter ou aumentar a acetilação da SMC3, afectando a sua interação com outros componentes da coesina e da cromatina. Além disso, compostos como a Curcumina e o Galato de Epigalocatequina, conhecidos pelos seus amplos efeitos nas vias de sinalização celular, podem também modular indiretamente a função da SMC3 através do seu impacto nas paisagens epigenéticas celulares.

VEJA TAMBÉM

Items 61 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS