Date published: 2025-12-22

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

SIM1 Ativadores

Os activadores comuns do SIM1 incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, o rolipram CAS 61413-54-5, o IBMX CAS 28822-58-4, o galato de (-)-epigalocatequina CAS 989-51-5 e o D-eritro-esfingosina-1-fosfato CAS 26993-30-6.

Os activadores do SIM1 englobam um grupo de diversos compostos químicos que aumentam indiretamente a atividade do SIM1 através da modulação de vias de sinalização e processos biológicos específicos. A forskolina, ao aumentar a atividade da adenilil ciclase, aumenta os níveis intracelulares de cAMP, que por sua vez activam a proteína quinase A (PKA). A PKA fosforila várias proteínas-alvo, algumas das quais são susceptíveis de interagir com o SIM1, aumentando a sua atividade no meio celular. Do mesmo modo, o Rolipram e o IBMX conduzem a níveis elevados de AMPc através da inibição das fosfodiesterases, reforçando a atividade da PKA, o que poderia resultar na fosforilação de proteínas envolvidas na regulação do SIM1. O galato de epigalocatequina, ao inibir as cinases, pode diminuir a fosforilação competitiva, facilitando o aumento da atividade do SIM1. A esfingosina-1-fosfato e a anandamida activam os receptores acoplados à proteína G e as vias MAPK e PI3K/AKT a jusante, conduzindo a uma cascata de eventos de fosforilação que culminam no aumento da atividade do SIM1.

Além disso, o ácido retinóico, através da sua ação nos receptores nucleares, pode influenciar os padrões de expressão genética que favorecem o aumento da atividade do SIM1. A curcumina e o resveratrol exercem os seus efeitos através da modulação do NF-κB e da ativação do SIRT1, respetivamente, conduzindo a uma alteração da atividade dos factores de transcrição e das interacções dos co-reguladores que podem favorecer a ativação do SIM1. O sulfato de pregnenolona, através do seu papel neuromodulador, pode influenciar os circuitos neuronais de uma forma que apoia a função do SIM1. O mononucleótido de nicotinamida, ao aumentar os níveis de NAD+, promove indiretamente a atividade de SIRT1, o que pode levar a alterações transcricionais que têm um impacto positivo no SIM1. Por último, o sulforafano, ao ativar o Nrf2, inicia uma resposta transcricional que pode criar um ambiente celular propício à ativação do SIM1.

VEJA TAMBÉM

Items 111 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS