Date published: 2025-10-27

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

Rpp29 Ativadores

Os activadores comuns do Rpp29 incluem, entre outros, o ácido retinóico, todos os trans CAS 302-79-4, o galato de (-)-epigalocatequina CAS 989-51-5, a 5-Aza-2′-Deoxicitidina CAS 2353-33-5, a forskolina CAS 66575-29-9 e o butirato de sódio CAS 156-54-7.

Os activadores da Rpp29 referem-se a um conjunto de compostos que aumentam especificamente a expressão ou a atividade da proteína Rpp29, uma subunidade do complexo Ribonuclease P envolvida no processamento do ARNt. Estes activadores podem atuar através de uma variedade de mecanismos, influenciando a regulação transcricional do gene Rpp29, a estabilidade do seu ARNm, a eficiência da tradução ou a modificação pós-traducional e a estabilidade da própria proteína. Os compostos podem ser pequenas moléculas orgânicas, agentes inorgânicos ou mesmo biomoléculas maiores que modulam a maquinaria celular responsável pela síntese ou degradação da Rpp29. Podem interagir diretamente com a região promotora do gene Rpp29 para aumentar a transcrição, ou podem modular a atividade de factores de transcrição ou co-factores que regulam a expressão da Rpp29. Além disso, alguns activadores podem ter impacto nas vias de sinalização a montante que convergem para a regulação deste gene, afectando uma série de processos celulares que conduzem indiretamente ao aumento dos níveis da proteína Rpp29.

Estes activadores podem alterar a localização celular, a taxa de degradação ou o estado de modificação da Rpp29, afectando assim a sua interação com outros componentes do complexo RNase P ou a sua especificidade de substrato e atividade catalítica. A investigação de tais compostos utilizaria uma variedade de técnicas bioquímicas, de biologia molecular e genéticas para desvendar os mecanismos pelos quais a expressão da Rpp29 é modulada. Por exemplo, poderiam ser utilizados ensaios de luciferase para observar alterações na expressão genética, enquanto os estudos de interação proteína-proteína poderiam elucidar alterações na montagem do complexo RNase P. Os estudos sobre os activadores da Rpp29 podem fornecer informações sobre os processos fundamentais de gestão do ARN intracelular e a manutenção da maquinaria celular baseada no ARN.

VEJA TAMBÉM

Items 31 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS