Date published: 2025-11-29

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

RPL22L1 Inibidores

Os inibidores comuns da RPL22L1 incluem, entre outros, a actinomicina D CAS 50-76-0, a α-manitina CAS 23109-05-9, a doxorrubicina CAS 23214-92-8, a triptolida CAS 38748-32-2 e a DRB CAS 53-85-0.

Os inibidores da RPL22L1 seriam uma classe especializada de agentes químicos concebidos para visar especificamente e impedir a função da proteína RPL22L1. A RPL22L1, que significa Ribosomal Protein L22 Like 1, é um membro da família das proteínas ribossómicas e está implicada no papel do ribossoma na síntese proteica. As proteínas ribossómicas são essenciais para a tradução do ARNm em cadeias polipeptídicas, que posteriormente se dobram em proteínas funcionais. Pensa-se que a RPL22L1 está associada à subunidade grande do ribossoma e pode ter papéis distintos na montagem ou função do ribossoma. Os inibidores da RPL22L1 interagiriam com esta proteína, afectando potencialmente a sua integração nos ribossomas ou a sua contribuição para a maquinaria de tradução. A conceção de tais inibidores exigiria um conhecimento profundo da estrutura da proteína, da sua localização e papel no ribossoma e das interacções específicas que estabelece com o ARNr ou outras proteínas ribossómicas.

A criação de inibidores da RPL22L1 giraria, em primeiro lugar, em torno da elucidação dos aspectos estruturais da proteína, o que poderia envolver métodos como a cristalografia de raios X, a espetroscopia de RMN ou a microscopia crioelectrónica, caso a estrutura da proteína tenha sido resolvida. Esta informação estrutural revelaria potenciais locais de ligação e domínios que são críticos para a função ou estabilidade da RPL22L1 no ribossoma. Na ausência de dados estruturais directos, a modelação comparativa poderia ser utilizada para prever a estrutura da proteína com base na homologia com outras proteínas ribossómicas com estruturas conhecidas. Além disso, a compreensão do papel da proteína no contexto da função do ribossoma implicaria o estudo da sua expressão e interacções em vários tipos de células e em diferentes condições, possivelmente utilizando técnicas como a imunoprecipitação e a espetrometria de massa para identificar parceiros de interação.

VEJA TAMBÉM

Items 251 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS