Date published: 2026-2-14

1-800-457-3801

SCBT Portrait Logo
Seach Input

PPAPDC3 Inibidores

Os inibidores comuns da PPAPDC3 incluem, entre outros, a miltefosina CAS 58066-85-6, a manumicina A CAS 52665-74-4, o maleato de rac-perhexilina CAS 6724-53-4, a sinvastatina CAS 79902-63-9 e a triciribina CAS 35943-35-2.

Os inibidores da PPAPDC3 englobam uma variedade de compostos químicos que interferem com o metabolismo lipídico e as vias de sinalização, conduzindo indiretamente à redução da atividade desta enzima. As alquilfosfocolinas visam o metabolismo dos fosfolípidos, que é fundamental para a função da PPAPDC3, inibindo assim a sua atividade ao perturbar os substratos lipídicos sobre os quais actua. Do mesmo modo, os compostos que inibem enzimas como a carnitina palmitoiltransferase-1 ou a ácido gordo sintase alteram os processos de biogénese e degradação dos lípidos. Estas alterações podem afetar negativamente a atividade enzimática dependente de lípidos da PPAPDC3. A inibição da farnesiltransferase também perturba a prenilação das proteínas, uma modificação pós-tradução que pode impedir indiretamente a função de enzimas dependentes de lípidos, como a PPAPDC3.

Outros inibidores visam moléculas e vias de sinalização importantes que influenciam a atividade da PPAPDC3. Por exemplo, as estatinas, normalmente conhecidas pelos seus efeitos redutores do colesterol, inibem a HMG-CoA redutase, conduzindo a efeitos a jusante nas enzimas dependentes de lípidos, limitando a disponibilidade de componentes lipídicos essenciais. Além disso, os agentes que activam os receptores nucleares, como o PPARα, têm o potencial de regular negativamente a atividade das enzimas envolvidas no metabolismo dos lípidos, que inclui a PPAPDC3. Os inibidores das cinases lipídicas, como a PI3K, bem como os que interferem com a fosfolipase C e a esfingomielina sintase, exercem os seus efeitos perturbando as vias específicas de sinalização dos fosfolípidos. A alteração resultante na sinalização lipídica pode levar a uma diminuição da atividade da PPAPDC3, uma vez que a função desta enzima está intrinsecamente ligada à manutenção e regulação adequadas dos substratos lipídicos e das suas cascatas de sinalização associadas.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS