Date published: 2025-12-26

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

PILR-α Ativadores

Os activadores comuns do PILR-α incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, a D-eritro-esfingosina-1-fosfato CAS 26993-30-6, o PMA CAS 16561-29-8, a ionomicina CAS 56092-82-1 e o cloridrato de isoproterenol CAS 51-30-9.

Os activadores do PILR-α são um grupo selecionado de entidades químicas que potenciam as funções biológicas do PILR-α através de vias de sinalização celular complexas. A forskolina, ao aumentar os níveis intracelulares de AMPc, aumenta indiretamente a atividade do PILR-α através da ativação da proteína quinase A, que pode fosforilar proteínas dentro da cascata de sinalização do PILR-α, aumentando assim as suas funções de resposta imunitária. Do mesmo modo, o isoproterenol, outro agonista β-adrenérgico, eleva o AMPc e, por conseguinte, estimula a PKA, conduzindo potencialmente à fosforilação do PILR-α ou das suas proteínas associadas, o que culmina numa maior eficácia da sinalização. A ação da esfingosina-1-fosfato, que interage com os receptores S1P, afecta a mobilização de cálcio e pode modular a funcionalidade do PILR-α através de alterações no ambiente de sinalização intracelular.

Paralelamente, o PMA, como ativador da PKC, e a Ionomicina, um ionóforo de cálcio, podem, respetivamente, fosforilar proteínas alvo e aumentar as vias dependentes de cálcio, contribuindo para a modulação da atividade do PILR-α. A EGCG, ao inibir cinases competitivas, pode amplificar indiretamente as vias do PILR-α, sugerindo um papel no ajuste fino da rede de sinalização. Os inibidores da PI3K, LY294002 e Wortmannin, alteram a sinalização celular a favor da ativação do PILR-α, atenuando as vias PI3K/Akt, que, de outro modo, poderiam suprimir o potencial de sinalização do PILR-α. Além disso, inibidores como o U0126 e o SB203580, que têm como alvo a MEK1/2 e a p38 MAPK, respetivamente, modificam o eixo de sinalização da MAPK, redireccionando potencialmente os processos celulares para aumentar a atividade do PILR-α. A influência da tapsigargina na homeostase do cálcio e o espetro de inibição da quinase da Staurosporina contribuem ainda mais para o intrincado meio regulador que pode levar à regulação positiva do papel do PILR-α na sinalização imunitária. Coletivamente, estes activadores ajustam as paisagens de sinalização celular para amplificar a resposta e a funcionalidade do PILR-α.

Items 411 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS