Date published: 2025-10-30

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

PATE-N Ativadores

Os Activadores PATE-N comuns incluem, mas não estão limitados a PMA CAS 16561-29-8, Forskolin CAS 66575-29-9, Ionomycin CAS 56092-82-1, 8-Bromo-cAMP CAS 76939-46-3 e Calyculin A CAS 101932-71-2.

Os activadores químicos da PATE-N podem envolver várias vias de sinalização celular para provocar a ativação funcional da proteína através de uma série de eventos de fosforilação e outras modificações pós-traducionais. O 12-miristato 13-acetato de forbol estimula diretamente a proteína quinase C (PKC), que é conhecida por fosforilar proteínas específicas, incluindo a PATE-N, levando à sua ativação. A forskolina serve para ativar a adenilato ciclase, aumentando assim os níveis intracelulares de AMPc, que ativa a proteína quinase A (PKA). A PKA dirige-se então ao PATE-N, entre outros substratos, fosforilando-o e activando-o. Do mesmo modo, o 8-Bromo AMP cíclico, um análogo do AMPc, também ativa a PKA, que por sua vez fosforila o PATE-N. A ionomicina, ao aumentar os níveis de cálcio intracelular, ativa as cinases dependentes da calmodulina, que podem ter como alvo a PATE-N para fosforilação e consequente ativação. A calicilina A e o ácido ocadaico inibem as proteínas fosfatases 1 e 2A, levando a um aumento líquido das proteínas fosforiladas, incluindo a PATE-N, culminando na sua ativação. O peróxido de hidrogénio, que pode funcionar como uma molécula de sinalização nas células, tem a capacidade de ativar cinases que fosforilam a PATE-N.

Prosseguindo com a cascata de ativação, sabe-se que a anisomicina ativa a via JNK/SAPK, que pode levar à fosforilação do PATE-N, efectuando a sua ativação. O Fator de Crescimento Epidérmico (EGF) desencadeia a via MAPK/ERK, uma via bem documentada para a fosforilação e ativação de numerosas proteínas, incluindo a PATE-N. O cloreto de lítio actua a montante para inibir a GSK-3, uma quinase que, quando inibida, pode levar à ativação de uma cascata de cinases conhecidas por fosforilar e ativar a PATE-N. A isobutilmetilxantina (IBMX) impede a degradação do AMPc mediada pela fosfodiesterase, mantendo assim a sinalização da PKA que leva à fosforilação e ativação da PATE-N. Por último, o 4-Phorbol, que imita o diacilglicerol natural (DAG), ativa a PKC que subsequentemente fosforila e ativa a PATE-N. Cada um destes produtos químicos, através da sua interação com as vias de sinalização celular, assegura que a PATE-N é funcionalmente activada através da fosforilação ou de outros meios de modificação pós-traducional.

VEJA TAMBÉM

Items 11 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS

Phorbol

17673-25-5sc-253267
5 mg
$270.00
1
(0)

O 4-Phorbol actua de forma semelhante ao PMA, visando a PKC para fosforilar e ativar proteínas alvo, incluindo a PATE-N.