Date published: 2025-9-11

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

MRGBP Ativadores

Os activadores comuns do MRGBP incluem, entre outros, a tricostatina A CAS 58880-19-6, a 5-azacitidina CAS 320-67-2, o ácido suberoilanilida hidroxâmico CAS 149647-78-9, o RG 108 CAS 48208-26-0 e o ácido valpróico CAS 99-66-1.

A MRGBP, ou proteína de ligação MRG/MORF4L, é uma proteína humana codificada pelo gene MRGBP. Pertence a uma família de proteínas associadas à cromatina que se acredita desempenharem papéis na regulação da expressão genética, particularmente através da modificação da estrutura da cromatina. O domínio MRG é uma interface de interação de proteínas encontrada em vários factores reguladores da cromatina, e as proteínas que contêm este domínio participam frequentemente na regulação da transcrição e na remodelação da cromatina. Sabe-se que a MRGBP é um componente do complexo NuA4 (nucleossoma acetiltransferase de H4) histona acetiltransferase, que é vital para a acetilação das proteínas histonas, em particular da histona H4. Esta modificação das histonas é um mecanismo regulador fundamental no controlo da expressão genética, uma vez que pode alterar a acessibilidade do ADN aos factores de transcrição e a outras proteínas que influenciam a transcrição. A acetilação reduz tipicamente a carga positiva das histonas, diminuindo assim a sua afinidade para o ADN de carga negativa e permitindo uma estrutura de cromatina mais relaxada que é permissiva para a transcrição.

Através da sua associação com o complexo NuA4 e da interação com proteínas que contêm o domínio MRG, a MRGBP está implicada na regulação de vários genes e é essencial para vários processos celulares, incluindo a progressão do ciclo celular, a reparação do ADN e a diferenciação. Dado o seu papel na modulação da expressão genética, a MRGBP pode ter implicações na transformação celular e no cancro. As aberrações nas proteínas de remodelação da cromatina e nos padrões de modificação das histonas estão frequentemente associadas à tumorigénese, o que sugere que a MRGBP poderá ser uma candidata a novas investigações na biologia do cancro.

VEJA TAMBÉM

Items 51 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS