Date published: 2025-10-11

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

MFF Inibidores

Os inibidores comuns dos MFF incluem, entre outros, o Mdivi-1 CAS 338967-87-6, o inibidor da dinamina I, Dynasore CAS 304448-55-3, o cloridrato de 1,1-dimetilbiguanida CAS 1115-70-4, o resveratrol CAS 501-36-0 e o mononucleótido de β-nicotinamida CAS 1094-61-7.

Os inibidores do MFF englobam uma variedade de substâncias químicas que influenciam indiretamente a atividade do fator de fissão mitocondrial (MFF). Estes inibidores não têm como alvo direto o MFF; em vez disso, modulam vários aspectos da dinâmica mitocondrial, do metabolismo energético e das vias de sinalização celular, que por sua vez podem ter impacto na função do MFF. O MFF desempenha um papel vital no processo de fissão mitocondrial, um evento chave na saúde mitocondrial e celular, e a sua modulação tem implicações na regulação da morfologia e função mitocondrial.

Compostos como o Mdivi-1 e o Dynasore, conhecidos pelos seus papéis na inibição da divisão mitocondrial e das proteínas relacionadas com a dinamina, respetivamente, podem afetar indiretamente o processo de fissão mitocondrial, no qual o MFF é um componente crítico. Do mesmo modo, medicamentos como a metformina e o resveratrol, conhecidos pelos seus efeitos na função mitocondrial, podem potencialmente influenciar a atividade do MFF. O NMN, que influencia a biogénese mitocondrial, e a Ciclosporina A, que afecta a permeabilidade mitocondrial, também se enquadram nesta categoria, uma vez que as alterações na dinâmica mitocondrial podem modular indiretamente o papel do MFF. Além disso, compostos como a rapamicina, um inibidor da mTOR, e a oligomicina A, que inibe a ATP sintase mitocondrial, têm impacto em processos celulares e mitocondriais mais vastos que podem, por sua vez, influenciar a atividade do MFF. O FCCP, um desacoplador mitocondrial, e a 2-Deoxi-D-glicose, um inibidor da glicólise, também desempenham papéis no metabolismo energético que podem potencialmente afetar a fissão mitocondrial mediada pelo MFF. O ácido bongkrekic e a rotenona, que afectam o translocador de nucleótidos de adenina mitocondrial e o complexo I, respetivamente, demonstram como as alterações nas funções respiratórias mitocondriais podem ter um impacto indireto no MFF.

VEJA TAMBÉM

Items 61 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS