Date published: 2025-10-11

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

KRTAP11-1 Ativadores

Os activadores comuns do KRTAP11-1 incluem, entre outros, o ácido retinóico, todos os trans CAS 302-79-4, a 5-Aza-2′-Deoxicitidina CAS 2353-33-5, a tricostatina A CAS 58880-19-6, o minoxidil (U-10858) CAS 38304-91-5 e o β-Estradiol CAS 50-28-2.

A proteína associada à queratina 11-1 (KRTAP11-1) desempenha um papel crucial na estrutura e função do cabelo e das unhas, fazendo parte de um grupo diversificado de proteínas que se ligam à queratina, o material estrutural do cabelo e das unhas. A KRTAP11-1 contribui para a formação do fio de cabelo rígido e robusto, influenciando a textura e a integridade das fibras capilares. Compreender como induzir a expressão de KRTAP11-1 é de grande interesse no domínio da dermatologia e da cosmetologia, uma vez que pode abrir caminho a novas abordagens para melhorar as propriedades naturais do cabelo. A expressão da KRTAP11-1, tal como a de muitas outras proteínas, é regulada a nível genético e pode ser influenciada por uma miríade de factores, incluindo estímulos ambientais, alterações hormonais e a presença de determinados compostos químicos.

Entre a gama diversificada de compostos que podem potencialmente induzir a expressão de KRTAP11-1, vários foram identificados com base no seu papel nas vias de sinalização celular e de expressão genética. Sabe-se que o ácido retinóico, por exemplo, ativa receptores nucleares que se ligam ao ADN e estimulam a transcrição de genes envolvidos na queratinização, o que pode levar a um aumento dos níveis de KRTAP11-1. Do mesmo modo, compostos como a 5-Aza-2'-deoxicitidina e a tricostatina A visam mecanismos epigenéticos - alterando a metilação do ADN e a acetilação das histonas, respetivamente - promovendo assim um estado de cromatina mais ativo em termos de transcrição em torno do gene KRTAP11-1. Observou-se que outros compostos, como o minoxidil, têm efeitos vasodilatadores, que podem apoiar indiretamente a expressão de proteínas associadas à queratina, melhorando o fluxo sanguíneo e o fornecimento de nutrientes aos folículos pilosos. Os polifenóis naturais, como o galato de epigalocatequina, são também de interesse devido à sua capacidade de induzir a expressão de proteínas protectoras nas células, que podem incluir a KRTAP11-1. Cada um destes compostos interage com as vias celulares de uma forma única, levando potencialmente a um aumento da expressão de KRTAP11-1 sem manipulação direta da própria proteína, oferecendo uma janela para os intrincados mecanismos biológicos que sustentam a saúde do cabelo e das unhas.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS