Date published: 2025-11-3

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

HIT-40 Ativadores

Os activadores comuns do HIT-40 incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, o IBMX CAS 28822-58-4, a PGE2 CAS 363-24-6, o cloridrato de isoproterenol CAS 51-30-9 e a anisomicina CAS 22862-76-6.

O HIT-40 inclui uma variedade de compostos que modulam as vias de sinalização celular que conduzem à fosforilação e ativação desta proteína. A forskolina estimula diretamente a adenilil ciclase, aumentando assim os níveis intracelulares de AMPc, que, por sua vez, activam a proteína quinase A (PKA). A PKA é conhecida pelo seu papel na fosforilação de várias proteínas e pode fosforilar a HIT-40, aumentando a sua atividade. Do mesmo modo, o IBMX aumenta os níveis de AMPc e GMPc através da inibição das fosfodiesterases, o que também pode levar à ativação da PKA ou da proteína quinase G (PKG) e, subsequentemente, à ativação do HIT-40. A prostaglandina E2 (PGE2) consegue um resultado semelhante ligando-se aos seus receptores e estimulando a adenilil ciclase, o que eleva os níveis de AMPc e ativa a PKA, levando potencialmente à ativação da HIT-40. O isoproterenol, um agonista dos receptores beta-adrenérgicos, também aumenta os níveis de AMPc através da adenililil ciclase, e a subsequente ativação da PKA pode fosforilar e ativar o HIT-40.

A atividade do HIT-40 pode ocorrer através de outros mecanismos. A anisomicina, que inibe a síntese proteica, pode ativar proteínas cinases activadas pelo stress, como a JNK, que podem ter como alvo a HIT-40 para fosforilação. O ácido ocadaico e a calicilina A, inibidores das proteínas fosfatases PP1 e PP2A, impedem a desfosforilação das proteínas, o que pode levar a uma fosforilação sustentada e à ativação do HIT-40. O 12-miristato 13-acetato de forbol (PMA) ativa a proteína quinase C (PKC), que fosforila uma vasta gama de proteínas celulares, uma das quais pode ser a HIT-40. O fator de crescimento epidérmico (EGF) e a insulina desencadeiam cascatas de sinalização do recetor tirosina quinase que levam à ativação de múltiplas vias intracelulares, incluindo as que podem fosforilar e ativar o HIT-40. A ouabaína, ao inibir a bomba Na⁺/K⁺-ATPase, influencia as concentrações de iões intracelulares e pode ativar vias que podem resultar na ativação da HIT-40. Por último, a Capsaicina ativa os receptores TRPV1, causando influxo de cálcio e a ativação de cinases dependentes de cálcio que podem fosforilar várias proteínas, incluindo potencialmente a HIT-40.

VEJA TAMBÉM

Items 211 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS