Date published: 2025-10-26

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

GNPAT Inibidores

Os inibidores comuns do GNPAT incluem, entre outros, o gemfibrozil CAS 25812-30-0, o tamoxifeno CAS 10540-29-1, a solução de triacsina C em DMSO CAS 76896-80-5, a cerulenina (sintética) CAS 17397-89-6 e o sal de sódio do (+)-Etomoxir CAS 828934-41-4.

Os inibidores químicos do GNPAT podem exercer os seus efeitos inibitórios através de vários mecanismos que afectam a via de biossíntese de lípidos de éter. Os proliferadores de peroxissomas, como o gemfibrozil, induzem a proliferação de peroxissomas, que por sua vez suprarregulam a β-oxidação peroxisomal. Este processo pode esgotar os níveis de ácidos gordos disponíveis para o GNPAT utilizar na síntese de lípidos de éter. O tamoxifeno, conhecido por perturbar o metabolismo lipídico, pode causar um desequilíbrio na síntese e armazenamento de lípidos, reduzindo assim a disponibilidade de substrato crucial para a atividade enzimática da GNPAT. Do mesmo modo, os ftalatos, especialmente o ftalato de di-(2-etil-hexilo), perturbam o metabolismo lipídico, o que pode diminuir a disponibilidade de substratos lipídicos de que o GNPAT necessita para a sua função.

A triacsina C, um inibidor da acil-CoA sintetase de cadeia longa, diminui a reserva de acil-CoA necessária para a atividade do GNPAT, impedindo a ativação dos ácidos gordos. Na mesma ordem de ideias, a cerulenina, ao inibir a ácido gordo sintetase, limita a síntese dos ácidos gordos, reduzindo assim os precursores necessários à síntese dos lípidos éteres mediada pela GNPAT. O etomoxir, um inibidor da carnitina palmitoiltransferase 1 (CPT1), pode levar a níveis elevados de acil-CoA gordos, o que pode resultar na inibição do produto da GNPAT. A clorpromazina e a tioridazina, ambas afectando o metabolismo dos lípidos, podem diminuir a disponibilidade de substratos para a GNPAT, inibindo assim funcionalmente o seu papel na síntese de lípidos de éter. O triclosan, um agente antimicrobiano, inibe a síntese de ácidos gordos, o que pode levar a uma redução da disponibilidade de substratos para a GNPAT. As estatinas, incluindo a lovastatina, a sinvastatina e a atorvastatina, inibem a HMG-CoA redutase e são conhecidas por afetar as vias de síntese do colesterol e dos lípidos. A inibição da HMG-CoA redutase por estas estatinas pode levar a uma alteração complexa dos perfis lipídicos celulares, o que pode reduzir o conjunto de substratos lipídicos de que a GNPAT necessita. Esta redução na disponibilidade de substratos pode inibir funcionalmente a atividade da GNPAT na síntese de lípidos de éter.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS