Date published: 2025-10-12

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

γ-taxilin Inibidores

Os inibidores comuns da γ-taxilina incluem, entre outros, a Colchicina CAS 64-86-8, a Brefeldina A CAS 20350-15-6, o Nocodazol CAS 31430-18-9, a Citocalasina D CAS 22144-77-0 e a Monensina A CAS 17090-79-8.

Os inibidores químicos da γ-taxilina podem interferir com a sua função, principalmente através da perturbação das estruturas e processos celulares de que depende para o transporte vesicular. A colchicina, por exemplo, impede a polimerização dos microtúbulos, que são essenciais para o transporte de vesículas dentro da célula. Da mesma forma, o Nocodazole e a Vinblastina têm como alvo a tubulina para impedir a montagem dos microtúbulos, obstruindo assim as vias cruciais para o papel da γ-taxilina no transporte de vesículas. Por outro lado, o paclitaxel estabiliza excessivamente os microtúbulos, o que também perturba a natureza dinâmica dos microtúbulos necessária para a função da γ-taxilina. O citoesqueleto de actina, outro componente estrutural vital para o tráfico vesicular, é visado pela citocalasina D, que dificulta a polimerização da actina, afectando consequentemente a capacidade da γ-taxilina para mediar o transporte de vesículas.

Além disso, a brefeldina A perturba o aparelho de Golgi ao inibir o fator de ribosilação do ADP, afectando assim a formação e o tráfico de vesículas em que a γ-taxilina está envolvida. A monensina altera os gradientes iónicos intracelulares e o pH, conduzindo a perturbações na formação e no tráfico de vesículas e, consequentemente, inibindo a função da γ-taxilina. A inibição da glicosilação ligada à N pela tunicamicina pode afetar indiretamente a γ-taxilina, alterando a maturação e a função das proteínas que interagem com ela. O Dynasore inibe a dinamina, que é crucial para a cisão de vesículas do complexo de Golgi, impedindo assim a função da γ-taxilina no tráfico de vesículas. A inibição da GSK-3β pelo cloreto de lítio e a inibição da proteína quinase C pelo Gö6976 podem alterar as vias de sinalização celular e o tráfico de vesículas, que são essenciais para o papel da γ-taxilina na célula. Por último, o ML-7 tem como alvo a cinase da cadeia leve da miosina, que pode afetar a dinâmica do citoesqueleto de actina e, subsequentemente, o envolvimento da γ-taxilina em processos dependentes da estrutura da actina.

VEJA TAMBÉM

Items 161 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS