Date published: 2025-9-9

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

GALE Inibidores

Os inibidores comuns da GALE incluem, entre outros, o galato de (-)-epigalocatequina CAS 989-51-5, a desoxinojirimicina CAS 19130-96-2, a castanospermina CAS 79831-76-8, a swainsonina CAS 72741-87-8 e a 2-desoxi-D-glicose CAS 154-17-6.

Os inibidores de GALE constituem uma classe de compostos que interagem com a enzima UDP-galactose 4'-epimerase, crucial para a interconversão de UDP-galactose em UDP-glicose, que são substratos fundamentais no metabolismo da galactose e nos processos de glicosilação. Estes inibidores podem ser diretos, em que a molécula se liga ao local ativo, ou alostéricos da enzima, inibindo a sua ação catalítica. Os inibidores diretos imitam normalmente a estrutura dos substratos ou produtos naturais da enzima, bloqueando assim o acesso ao local ativo e impedindo a enzima de desempenhar a sua função. Podem também ser indirectos, em que a inibição resulta de alterações metabólicas mais amplas, como alterações nos níveis de substratos ou produtos, que, por sua vez, afectam a atividade da enzima. Os inibidores indirectos podem atuar perturbando a biossíntese dos substratos necessários à atividade da enzima ou influenciando outras vias metabólicas que se cruzam com a função da GALE.

A classe química dos inibidores da GALE inclui uma gama diversificada de compostos, frequentemente com múltiplos alvos no metabolismo celular. Não são necessariamente específicos da GALE, mas são incluídos com base na sua capacidade de interferir com a atividade da enzima através das suas acções primárias em vias metabólicas relacionadas. Por exemplo, os compostos que inibem a síntese ou o processamento de glicoproteínas podem afetar a disponibilidade de UDP-galactose, influenciando assim indiretamente a atividade da GALE. Outros, como os que afectam a glicólise ou o metabolismo dos açúcares nucleótidos, podem alterar a concentração dos metabolitos necessários para a função da GALE, modulando assim a sua atividade na célula. A variabilidade destes compostos sublinha a complexidade da ação sobre as enzimas metabólicas, uma vez que as alterações do fluxo metabólico ou da regulação enzimática podem resultar de múltiplos acontecimentos bioquímicos interligados.

VEJA TAMBÉM

Items 31 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS