Date published: 2025-11-2

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

DNAH1 Ativadores

Os activadores comuns do DNAH1 incluem, entre outros, o ácido retinóico, todos os trans CAS 302-79-4, a forskolina CAS 66575-29-9, a teofilina CAS 58-55-9, a cafeína CAS 58-08-2 e o zinco CAS 7440-66-6.

Os activadores de DNAH1 representam uma categoria de compostos que influenciam a funcionalidade da proteína de cadeia pesada axonemal 1 da dineína (DNAH1), um componente-chave do complexo da proteína motora citoplasmática dineína. A DNAH1, uma proteína molecular motora, é essencial para várias funções celulares, nomeadamente para ativar o movimento de estruturas celulares como os flagelos e os cílios. A proteína pertence à família das dineínas, onde fornece a força necessária para a motilidade, convertendo a energia química da hidrólise do ATP em trabalho mecânico. Este trabalho permite processos como o tráfico celular, o transporte intracelular e a segregação dos cromossomas durante a divisão celular. A estrutura única do DNAH1, que inclui domínios ATPase, uma haste que liga microtúbulos e outros domínios acessórios, permite interações que regulam a dinâmica das dineínas axonemais em resposta a sinais celulares. Como resultado, os activadores do DNAH1 são de interesse para os investigadores pelo seu potencial para facilitar os estudos sobre o funcionamento fundamental da motilidade celular, especialmente relacionado com a ação ciliar e flagelar.

Ao aumentar a atividade do DNAH1, estes activadores podem fornecer informações sobre os mecanismos que governam o comportamento das proteínas motoras e a motilidade impulsionada pela dineína. Estes compostos podem ajudar os investigadores a estudar o papel do DNAH1 em sistemas onde o movimento e o transporte precisos são críticos, como na organização celular, no posicionamento de organelos e no transporte de carga ao longo dos microtúbulos. As investigações que envolvem activadores de DNAH1 permitem um olhar mais atento às vias moleculares mediadas pela dineína, melhorando assim a nossa compreensão dos mecanismos de transporte intracelular. Além disso, o estudo dos activadores do DNAH1 contribui com informações valiosas para os campos que examinam a regulação do movimento celular e a sua relação com as redes de microtúbulos. Os investigadores utilizam estes activadores em ambientes laboratoriais controlados para dissecar as interações associadas à dineína, fornecendo conhecimentos fundamentais sobre o funcionamento da maquinaria celular a nível molecular.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS