Date published: 2025-10-17

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

Derlin-1 Ativadores

Os activadores comuns da Derlin-1 incluem, entre outros, o ácido ciclopiazónico CAS 18172-33-3, o dantroleno CAS 7261-97-4, a brefeldina A CAS 20350-15-6, a tunicamicina CAS 11089-65-9 e a tapsigargina CAS 67526-95-8.

Os activadores da Derlin-1 incluem uma série de compostos químicos que podem aumentar diretamente a atividade funcional da Derlin-1 ou desencadear indiretamente eventos de sinalização que conduzem à sua ativação. Estes compostos funcionam principalmente através da resposta às proteínas não dobradas (UPR), uma via de stress celular activada em resposta à acumulação de proteínas mal dobradas no retículo endoplasmático (ER). A Derlin-1, uma proteína situada na membrana do RE, é crucial para o processo de degradação associada ao RE (ERAD), que elimina estas proteínas mal dobradas para manter a homeostase celular.

Os activadores da Derlin-1 acima referidos influenciam largamente os processos celulares relacionados com a dobragem de proteínas e a homeostase do cálcio no interior do ER. O ácido ciclopiazónico, o dantroleno, a tapsigargina, o verapamil e o A23187 são compostos que perturbam a homeostase do cálcio, induzindo o stress do RE e desencadeando a UPR, que subsequentemente aumenta a função da Derlin-1. A brefeldina A, por outro lado, actua perturbando o transporte do ER para o aparelho de Golgi, levando a uma acumulação de proteínas desdobradas no ER, à ativação da UPR e ao aumento da função da Derlin-1. A tunicamicina e o ácido azetidina-2-carboxílico levam à acumulação de proteínas mal dobradas no RE, inibindo a glicosilação ligada à N e sendo incorporadas por engano nas proteínas, respetivamente. Isto desencadeia a UPR e ativa subsequentemente a Derlin-1. Do mesmo modo, a MG-132 e a Eeyarestatin I inibem o sistema do proteassoma e a ERAD, respetivamente, provocando uma acumulação de proteínas mal dobradas no ER, o que, por sua vez, desencadeia a UPR e aumenta a função da Derlin-1. Por outro lado, a monensina e a nigericina são ionóforos que perturbam a homeostase iónica intracelular, induzindo o stress do RE, activando a UPR e aumentando subsequentemente a função da Derlin-1. Coletivamente, todos estes compostos sublinham o papel crucial da Derlin-1 na manutenção da homeostase celular e a sua posição central na resposta ao stress do ER.

VEJA TAMBÉM

Items 361 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS