Date published: 2025-11-29

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

DDX16 Inibidores

Os inibidores comuns do DDX16 incluem, entre outros, a adenosina CAS 58-61-7, a suramina de sódio CAS 129-46-4, a oxaliplatina CAS 61825-94-3, a emetina CAS 483-18-1 e a actinomicina D CAS 50-76-0.

Os inibidores da DHX16, fator de splicing do ARN pré-mRNA, dependente de ATP, englobam uma gama diversificada de compostos que atenuam as actividades funcionais da proteína DHX16. Como o seu nome sugere, a função primária da DHX16 é atuar como uma RNA helicase dependente de ATP, desempenhando um papel fundamental no splicing do pré-mRNA, um processo molecular em que os intrões (sequências não codificantes) são removidos das moléculas de pré-mRNA e os exões (sequências codificantes) são subsequentemente unidos para formar mRNAs maduros. Neste domínio, a DHX16 é particularmente importante no spliceossoma menor, responsável pelo splicing de intrões do tipo U12 em pré-mRNAs. Adicionalmente, para além da sua atividade de splicing, a DHX16 está implicada na resposta antiviral inata, detectando sinais de splicing no ARN viral e actuando como um recetor de reconhecimento de padrões.

Os inibidores da DHX16, com base na tabela fornecida anteriormente, visam principalmente os mecanismos fundamentais que sustentam a funcionalidade da DHX16. Por exemplo, compostos como a adenosina e a suramina podem atuar visando os locais de ligação ou hidrólise do ATP na DHX16, reduzindo assim a sua atividade de helicase dependente de ATP. Dado que a DHX16 depende do ATP para a sua função, a inibição da sua atividade de ATPase perturbaria fundamentalmente o seu papel no splicing do pré-RNAm. Outros compostos, como a oxaliplatina e a camptotecina, introduzem danos no ADN ou impedem a síntese de ADN, respetivamente. Estas perturbações podem induzir respostas celulares que reduzem a regulação da DHX16 como parte de um mecanismo global para atenuar os danos ou manter a homeostasia celular. Em contrapartida, compostos como a emetina e a actinomicina D podem atuar de forma mais indireta, quer reduzindo a síntese proteica global, quer ligando-se ao ADN para inibir a síntese de ARN. Embora estas acções não visem diretamente a DHX16, podem afetar indiretamente a disponibilidade de substratos ou o ambiente celular, conduzindo a uma diminuição da expressão ou da atividade da DHX16.

VEJA TAMBÉM

Items 461 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS