Date published: 2025-10-11

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

C5orf40 Ativadores

Os activadores comuns do C5orf40 incluem, entre outros, a Forskolin CAS 66575-29-9, IBMX CAS 28822-58-4, PMA CAS 16561-29-8, A23187 CAS 52665-69-7 e (-)-Epinefrina CAS 51-43-4.

Os activadores da 5orf40 englobam uma gama de compostos que aumentam a atividade funcional desta proteína que contém o domínio tipo III da fibronectina através de várias vias de sinalização intracelular. Por exemplo, certos agentes estimulam diretamente a adenilil ciclase ou funcionam como análogos do AMPc, levando a um aumento dos níveis intracelulares de AMPc. Esta elevação do AMPc é crucial, uma vez que inicia uma cascata de eventos de sinalização que, em última análise, convergem para a regulação das proteínas do domínio tipo III da fibronectina, incluindo o C5orf40. Do mesmo modo, outras moléculas funcionam inibindo a degradação do AMPc, apoiando assim indiretamente a ativação persistente destas proteínas. Além disso, alguns activadores funcionam aumentando as concentrações de cálcio intracelular, quer através de mecanismos ionóforos, quer através da ativação de receptores que desencadeiam o influxo de cálcio. Estas flutuações nos níveis de cálcio activam cinases dependentes de cálcio, que são conhecidas por regular a atividade de proteínas como a C5orf40, afectando a adesão celular e a dinâmica do citoesqueleto.

Além disso, vários activadores exercem a sua influência através do envolvimento em vias específicas mediadas por receptores. Por exemplo, os compostos que activam os receptores adrenérgicos ou de glucagon amplificam a produção de AMPc, promovendo assim indiretamente a ativação do C5orf40 nas suas redes de sinalização associadas. Outros activadores interagem com a via de sinalização da insulina, que, através de uma série de efeitos a jusante, pode modular o estado funcional do C5orf40. Esta modulação é particularmente relevante no contexto de processos celulares governados por proteínas contendo o domínio tipo III da fibronectina. Além disso, existem activadores que têm como alvo a proteína quinase C, que é um interveniente-chave em numerosas vias de sinalização que ditam a dinâmica das estruturas de adesão celular. A ativação da proteína quinase C conduz a eventos de sinalização a jusante que são capazes de influenciar o estado de ativação do C5orf40.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS