Date published: 2025-10-11

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

BOULE Ativadores

Os activadores BOULE comuns incluem, entre outros, o ácido retinóico, todos os trans CAS 302-79-4, o dibutiril-cAMP CAS 16980-89-5, o PMA CAS 16561-29-8, a forskolina CAS 66575-29-9 e o ácido oleanólico CAS 508-02-1.

Os activadores BOULE englobam uma série de compostos químicos que facilitam indiretamente a atividade funcional da BOULE através de vias de sinalização complexas. O ácido retinóico e a vitamina A são particularmente importantes, uma vez que activam receptores de ácido retinóico que são fundamentais na maturação das células germinativas, um processo em que a BOULE está intrinsecamente envolvida. A sua ativação conduz a uma cascata de alterações da expressão genética que apoiam as vias em que a BOULE funciona. Do mesmo modo, o AMP cíclico dibutiril e a forskolina elevam os níveis intracelulares de AMPc, desencadeando a ativação da PKA e a subsequente fosforilação de substratos que podem reforçar os processos de sinalização centrais ao papel da BOULE na espermatogénese. Compostos como o PMA e o ácido oleanólico têm como alvo as vias da quinase, com o PMA a ativar a PKC e o ácido oleanólico a modular as vias de proliferação celular, contribuindo ambos para o ajuste fino do desenvolvimento das células germinativas, onde a atividade de BOULE é crítica.

Além disso, a espermidina contribui para a ativação de BOULE, influenciando a síntese de poliaminas e a diferenciação celular, que são essenciais para a maturação das células germinativas. O galato de epigalocatequina (EGCG) e o resveratrol, conhecidos por afectarem múltiplas vias de sinalização, incluindo as que regem o crescimento e a diferenciação celular, poderiam assim aumentar a atividade funcional de BOULE no contexto da espermatogénese. O papel do butirato de sódio como histona desacetilase introduz uma dimensão epigenética, conduzindo a um ambiente propício à ativação de BOULE através da alteração dos estados da cromatina. A testolactona, ao modificar o equilíbrio androgénio-estrogénio, pode induzir padrões de expressão genética favoráveis à ativação da BOULE. O fornecimento de zinco pelo Sulfato de Zinco reforça a funcionalidade do fator de transcrição e as vias de sinalização que sustentam a espermatogénese, aumentando assim a atividade da BOULE nestas vias. Coletivamente, estes activadores, através dos seus mecanismos bioquímicos específicos, sublinham a intrincada rede de eventos de sinalização que convergem para o reforço do papel de BOULE no processo biológico crítico do desenvolvimento das células germinativas.

VEJA TAMBÉM

Items 31 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS