Date published: 2025-9-11

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

ATP8B5 Inibidores

Os inibidores comuns do ATP8B5 incluem, entre outros, a Ouabaína-d3 (Major) CAS 630-60-4, a 12β-hidroxidigitoxina CAS 20830-75-5, a Monensina A CAS 17090-79-8, a Bafilomicina A1 CAS 88899-55-2 e a Oligomicina A CAS 579-13-5.

Os inibidores da Atp8b5 são uma classe de compostos que, embora não interajam diretamente com a Atp8b5, podem modular a função da proteína influenciando processos celulares relacionados. Estes produtos químicos actuam em vários alvos dentro da célula, resultando numa cascata de efeitos que podem, em última análise, influenciar a atividade da Atp8b5. Por exemplo, a ouabaína e a digoxina podem perturbar o equilíbrio iónico mantido pela Na⁺/K⁺-ATPase, influenciando assim os níveis de ATP na célula, que são críticos para o funcionamento de todas as ATPases, incluindo a Atp8b5. Da mesma forma, ionóforos como a monensina podem alterar as atividades da ATPase, afetando os gradientes de íons que são necessários para sua função.

O bom funcionamento da Atp8b5 depende também dos níveis celulares de ATP e da homeostasia iónica, em particular do cálcio. É aqui que entram em jogo inibidores como a bafilomicina A1 e a oligomicina A, que têm como alvo outras ATPases como a V-ATPase e a ATP sintase mitocondrial, respetivamente, levando a efeitos indirectos sobre a Atp8b5 ao alterarem a economia de ATP da célula. Do mesmo modo, a tapsigargina e o ácido ciclopiazónico, ao inibirem a SERCA, perturbam a homeostase do cálcio, o que é suscetível de afetar a Atp8b5. Os bloqueadores dos canais de cálcio, como o verapamil e a nifedipina, também podem ter um impacto indireto na Atp8b5 através de modificações na dinâmica do cálcio. Além disso, o vanadato actua sobre uma gama mais vasta de ATPases do tipo P, alterando os estados de fosforilação e afectando potencialmente a atividade da Atp8b5 através destes meios. O diazóxido, ao modular o potencial da membrana através dos canais KATP, pode influenciar indiretamente a Atp8b5. Por último, a tunicamicina pode afetar a Atp8b5 ao perturbar os processos de dobragem e tráfico de proteínas devido ao seu efeito inibidor na glicosilação ligada a N, sublinhando a complexidade das redes celulares em que devem ser considerados os efeitos indirectos na função das proteínas.

VEJA TAMBÉM

Items 41 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS