Date published: 2025-9-8

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

AKR1CL1 Ativadores

Os activadores comuns de AKR1CL1 incluem, entre outros, ATP CAS 56-65-5, Zinco CAS 7440-66-6, Cloreto de magnésio CAS 7786-30-3, NAD+, Ácido livre CAS 53-84-9 e β-Nicotinamida adenina dinucleótido fosfato CAS 53-59-8.

A AKR1C1, também conhecida como aldo-ceto redutase membro C1 da família 1, é uma enzima que pertence à superfamília da aldo-ceto redutase (AKR), que desempenha um papel fundamental no metabolismo de vários aldeídos e cetonas endógenos e exógenos. Os activadores da AKR1C1 são compostos que aumentam a atividade enzimática da AKR1C1. Estes activadores podem ligar-se à enzima e induzir alterações conformacionais que estabilizam a enzima numa forma ativa ou aumentam a sua afinidade pelos substratos. O mecanismo exato pelo qual estes activadores aumentam a atividade da AKR1C1 pode variar e pode envolver interacções no local ativo da enzima ou locais alostéricos - regiões da enzima separadas do local ativo que podem modular a função da enzima quando ligadas a determinadas moléculas.

A classe química dos activadores AKR1C1 é diversa, incluindo uma gama de pequenas moléculas orgânicas que partilham a capacidade de modular a função da enzima. Estas moléculas são caracterizadas pelas suas estruturas químicas variadas, que podem interagir com a enzima de diferentes formas para aumentar a sua atividade. A diversidade estrutural dos activadores AKR1C1 reflecte a flexibilidade dos locais de ligação da enzima e o potencial de diferentes estruturas químicas para induzir um efeito de ativação. A especificidade e a potência destes activadores são determinadas pela sua arquitetura molecular, que influencia a forma como interagem com a enzima. A afinidade de um determinado ativador para a AKR1C1 é também um fator-chave na sua capacidade de aumentar a atividade da enzima, sendo os compostos de maior afinidade geralmente activadores mais potentes. Compreender a relação entre a estrutura e a função destas moléculas é fundamental para compreender como influenciam a atividade da AKR1C1 a nível molecular.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS