Date published: 2025-10-27

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

ACY1L2 Inibidores

Os inibidores comuns do ACY1L2 incluem, entre outros, a acetazolamida CAS 59-66-5, o metotrexato CAS 59-05-2, o triclosan CAS 3380-34-5, o citrato de clomifeno CAS 50-41-9 e o dissulfiram CAS 97-77-8.

Os inibidores químicos da Acilase 1-like 2 (ACY1L2) englobam uma gama diversificada de compostos que interagem com a atividade da enzima através de vários mecanismos indirectos. A acetazolamida, ao inibir a anidrase carbónica, altera o equilíbrio do ácido carbónico e do bicarbonato nas células, o que pode afetar a conformação dependente do pH da ACY1L2. Esta alteração do pH pode alterar a atividade da enzima, afectando a sua capacidade de hidrolisar os seus substratos específicos. O metotrexato, através da sua inibição da dihidrofolato redutase, leva a uma diminuição do tetrahidrofolato, que é crucial para a biossíntese dos nucleótidos de purina e para o metabolismo dos aminoácidos. Esta perturbação pode levar a uma acumulação de determinados aminoácidos ou péptidos, que por sua vez podem influenciar a atividade da ACY1L2. O triclosan inibe a síntese de ácidos gordos, afectando a composição lipídica das membranas e perturbando potencialmente o ambiente lipídico ideal necessário para a atividade do ACY1L2. O clomifeno, como modulador seletivo dos receptores de estrogénio, pode induzir alterações hormonais que podem influenciar os níveis de expressão ou a disponibilidade de substratos e cofactores para o ACY1L2.

Além disso, o dissulfiram, ao inibir a aldeído desidrogenase, aumenta a concentração de acetaldeído, o que pode modificar a atividade catalítica da ACY1L2. O análogo de pirimidina 5-Fluorouracil interrompe a síntese de ADN, afectando potencialmente a renovação de proteínas e péptidos ou as vias metabólicas que fornecem substratos para o ACY1L2. A inibição irreversível da H+/K+ ATPase pelo omeprazol leva a alterações do pH gástrico, que podem afetar o pH sistémico e, consequentemente, a atividade do ACY1L2. O inibidor da tirosina quinase Imatinib pode alterar os padrões de fosforilação na célula, afectando potencialmente a estabilidade ou a atividade do ACY1L2. A azatioprina, depois de ser metabolizada em mercaptopurina, inibe a síntese de purinas, o que pode alterar o equilíbrio dos intermediários metabólicos necessários para a função do ACY1L2. A inibição da óxido nítrico sintase pela aminoguanidina e a formação de produtos finais de glicação avançada podem modificar o ambiente celular, afectando a estrutura e a função do ACY1L2. A inibição da HMG-CoA redutase pela Lovastatina afecta a síntese do colesterol e, consequentemente, a fluidez da membrana, podendo alterar a localização ou as interacções do ACY1L2 na membrana celular. Por último, a tetraciclina, ao inibir a síntese proteica bacteriana, pode afetar a produção de metabolitos bacterianos que normalmente interagem com o ACY1L2.

VEJA TAMBÉM

Items 61 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS