Date published: 2025-9-11

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

2900008C10Rik Ativadores

Os activadores comuns 2900008C10Rik incluem, entre outros, a tricostatina A CAS 58880-19-6, o ácido suberoilanilida hidroxâmico CAS 149647-78-9, o ácido valpróico CAS 99-66-1, a romidepsina CAS 128517-07-7 e o MS-275 CAS 209783-80-2.

Os activadores químicos do corepressor que interage com o BCL6 funcionam modulando o estado de acetilação das histonas, o que, por sua vez, afecta a estrutura da cromatina e a capacidade do corepressor para se ligar aos seus genes alvo. As histona desacetilases (HDAC) são enzimas que removem os grupos acetilo das histonas, conduzindo a uma conformação fechada da cromatina e a uma expressão genética reduzida. Os compostos listados, como a Tricostatina A, o Vorinostat e o Ácido Valpróico, são inibidores da HDAC, o que significa que impedem estas enzimas de remover os grupos acetilo das histonas. Como resultado, as histonas permanecem acetiladas, o que está associado a uma estrutura de cromatina mais aberta. Este estado aberto pode facilitar o recrutamento do corepressor que interage com o BCL6, aumentando a sua capacidade de reprimir a transcrição do gene. Os níveis aumentados de acetilação, mantidos pelos inibidores da HDAC como a Romidepsina, o Entinostat e o Panobinostat, promovem a ativação do corepressor que interage com o BCL6, melhorando a sua associação com a cromatina, exercendo assim os seus efeitos de silenciamento dos genes de forma mais eficaz.

Para além deste mecanismo, substâncias químicas como o Belinostat, o Mocetinostat e o Givinostat contribuem para a elevação da acetilação das histonas. Esta alteração bioquímica pode ativar o corepressor que interage com o BCL6, que depende de um contexto específico da cromatina para se ligar e reprimir eficazmente a expressão genética. Do mesmo modo, a Chidamida, o Pracinostat e a Tacedinalina também inibem a atividade da HDAC, conduzindo a um aumento da acetilação das histonas. O aumento da acetilação pode servir de sinal para a ativação do corepressor que interage com o BCL6, permitindo-lhe ligar-se mais facilmente à cromatina. O tema consistente entre estes produtos químicos é a sua capacidade de manter um ambiente de cromatina que é propício à ativação do corepressor que interage com o BCL6, facilitando assim o seu papel na repressão genética. Ao fazê-lo, estes inibidores da HDAC desempenham um papel crucial para permitir que o corepressor que interage com o BCL6 exerça a sua função na célula.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS