Date published: 2025-10-25

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

ZNF528 Ativadores

Os activadores comuns do ZNF528 incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, o PMA CAS 16561-29-8, a isonomia CAS 56092-82-1, a insulina CAS 11061-68-0 e o dibutiril-cAMP CAS 16980-89-5.

ZNF528 engloba uma gama de compostos que iniciam várias vias de sinalização celular, levando à ativação funcional deste fator de transcrição. A forskolina, conhecida pela sua capacidade de ativar a adenilato ciclase, aumenta os níveis intracelulares de AMPc. Esta elevação do AMPc é crucial, pois pode levar à ativação da proteína quinase A (PKA), que por sua vez pode fosforilar o ZNF528, promovendo assim a sua atividade reguladora da transcrição. Do mesmo modo, o Dibutiril-AMP, um análogo do AMPc, pode ativar diretamente a PKA, seguindo a mesma via para aumentar potencialmente a atividade do ZNF528. O forbol 12-miristato 13-acetato (PMA), através da ativação da proteína quinase C (PKC), pode também fosforilar e, por conseguinte, ativar o ZNF528, o que poderia reforçar o seu papel na regulação transcricional. A ionomicina, ao aumentar os níveis de cálcio intracelular, pode ativar proteínas quinases dependentes do cálcio capazes de fosforilar o ZNF528, o que resultaria na sua ativação. O fator de crescimento epidérmico (EGF) ativa o seu recetor e inicia uma cascata de sinalização a jusante envolvendo MAPK/ERK, que pode levar à fosforilação de factores de transcrição como o ZNF528. A insulina, através do seu recetor, inicia um processo de sinalização que inclui PI3K/Akt, potencialmente culminando na fosforilação e subsequente ativação do ZNF528 nas vias de regulação metabólica. O ácido retinóico, ao ativar os receptores nucleares, pode indiretamente aumentar a atividade transcricional do ZNF528 através de interacções com co-activadores. A espermidina, através da ativação da autofagia, pode levar à degradação de elementos repressivos que, de outro modo, impedem a ativação do ZNF528, facilitando assim a sua atividade transcricional.

O cloreto de lítio tem impacto na glicogénio sintase quinase 3 beta (GSK-3β), um regulador-chave da sinalização Wnt/β-catenina. Ao inibir a GSK-3β, o cloreto de lítio pode promover indiretamente a ativação do ZNF528 através de factores estabilizadores que interagem com ele. O resveratrol ativa a SIRT1, levando à desacetilação de factores de transcrição e co-reguladores, o que pode aumentar a função transcricional do ZNF528. A tricostatina A, como inibidor da HDAC, aumenta a acetilação das histonas, melhorando assim potencialmente o acesso do ZNF528 ao ADN e aumentando a sua ativação. A anisomicina ativa a via de sinalização JNK, que pode fosforilar e ativar factores de transcrição, incluindo o ZNF528, influenciando assim o seu papel funcional na célula. Cada uma destas substâncias químicas, através dos seus mecanismos únicos, converge para o objetivo comum de permitir que o ZNF528 cumpra o seu papel de regulador da transcrição na célula.

VEJA TAMBÉM

Items 211 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS