Date published: 2025-10-31

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

USH3A Ativadores

Os activadores comuns do USH3A incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, a ionomicina CAS 56092-82-1, o ácido retinóico, todos os trans CAS 302-79-4, o cloridrato de isoproterenol CAS 51-30-9 e o PMA CAS 16561-29-8.

Os activadores USH3A constituem um conjunto diversificado de compostos químicos com a capacidade específica de aumentar a atividade funcional do USH3A através de uma variedade de vias de sinalização. A forskolina, o isoproterenol e o db-cAMP elevam diretamente os níveis de cAMP nas células, levando à ativação da PKA. Esta quinase é conhecida por fosforilar alvos na cascata de sinalização de que a USH3A faz parte, reforçando assim o seu papel na transdução de sinais sensoriais. Do mesmo modo, o agonista beta-adrenérgico isoproterenol estimula a mesma via mediada por AMP cíclico, aumentando potencialmente a atividade da USH3A. O 12-miristato 13-acetato de forbol (PMA) ativa a PKC, que fosforila os substratos da via USH3A, contribuindo para o reforço das funções sensoriais da USH3A. Os inibidores da PDE5, Sildenafil, Zaprinast e Vardenafil, e o inibidor da PDE4, Rolipram, impedem a degradação dos nucleótidos cíclicos, aumentando as vias de sinalização que poderiam potenciar a atividade da USH3A nos processos visuais e auditivos.

Além disso, a ionomicina, ao aumentar os níveis de cálcio intracelular, pode ativar proteínas dependentes do cálcio que interagem com a USH3A, aumentando assim a sua atividade. O ácido retinóico poderia modular a expressão de proteínas que estão envolvidas com a USH3A, aumentando indiretamente a sua atividade funcional. O LY294002, ao inibir a PI3K, poderia alterar a sinalização intracelular para favorecer as vias que aumentam a atividade da USH3A. A inibição das tirosina-quinases pela genisteína pode reduzir a sinalização competitiva e, assim, facilitar a ativação da via USH3A. Coletivamente, estes activadores USH3A funcionam através de vias de sinalização diferentes mas interligadas, desde a modulação cAMP/PKA, sinalização de cálcio, até à inibição da quinase, convergindo todos para o reforço das funções sensoriais do USH3A. Estes activadores sublinham a complexa rede de sinais intracelulares que regem a atividade do USH3A, realçando o potencial para uma manipulação precisa do seu papel nos sistemas sensoriais sem necessariamente alterar os seus níveis de expressão.

VEJA TAMBÉM

Items 61 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS