Date published: 2025-12-27

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

TTC1 Ativadores

Os activadores comuns do TTC1 incluem, entre outros, o ácido retinóico, todos os trans CAS 302-79-4, a forskolina CAS 66575-29-9, a dexametasona CAS 50-02-2, o PMA CAS 16561-29-8 e o salicilato de sódio CAS 54-21-7.

TTC1, que significa Tetratricopeptide Repeat Domain 1, é uma proteína humana codificada pelo gene TTC1. A proteína é caracterizada pela presença de repetições de tetratricopeptídeos (TPRs), que são motivos que facilitam as interacções proteína-proteína e estão frequentemente envolvidos na montagem de complexos multiproteicos. Estes domínios TPR são conhecidos por mediarem uma variedade de funções, incluindo o controlo do ciclo celular, a regulação transcricional, o transporte de proteínas mitocondriais e peroxissomais, a neurogénese e a atividade de chaperona.

O TTC1 é expresso de forma ubíqua em vários tecidos e está implicado na resposta celular ao stress. Interage com as proteínas de choque térmico (HSPs), que são um grupo de proteínas reguladas positivamente em resposta ao stress e são essenciais para os processos de dobragem, reparação e degradação das proteínas. Através da sua interação com as HSPs, a TTC1 pode ajudar a estabilizar a conformação das proteínas em condições de stress, protegendo assim as células de danos. As funções fisiológicas exactas da TTC1 ainda estão a ser exploradas, mas pensa-se que está envolvida na manutenção da homeostase celular, particularmente em condições que podem causar desdobramento ou agregação de proteínas. Dado o seu envolvimento no controlo da qualidade das proteínas, o TTC1 pode ser relevante no estudo de doenças caracterizadas pelo desdobramento de proteínas, como as doenças neurodegenerativas.

VEJA TAMBÉM

Items 391 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS