Date published: 2025-10-27

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

Trcg1 Ativadores

Os Activadores Trcg1 comuns incluem, mas não estão limitados a Forskolin CAS 66575-29-9, PMA CAS 16561-29-8, Ionomycin CAS 56092-82-1, 8-Bromo-cAMP CAS 76939-46-3 e Dibutyryl-cAMP CAS 16980-89-5.

Os activadores químicos da Trcg1 podem regular a atividade da proteína através de várias vias de sinalização, assegurando uma abordagem precisa e orientada para a sua ativação. A forskolina, por exemplo, é um potente ativador da adenilil ciclase, que catalisa a conversão de ATP em AMP cíclico (cAMP). Níveis elevados de AMPc podem ativar a proteína quinase A (PKA), que por sua vez pode fosforilar o Trcg1, levando à sua ativação. Do mesmo modo, o 8-Bromo-cAMP e o Dibutiril-cAMP, ambos análogos do cAMP, entram facilmente nas células e têm a mesma função de ativação da PKA, contribuindo assim para a fosforilação e subsequente ativação do Trcg1. O 12-miristato 13-acetato de forbol (PMA) é outro composto que ativa diretamente a proteína quinase C (PKC), uma quinase que pode fosforilar uma vasta gama de proteínas alvo, incluindo a Trcg1, activando-a assim.

Paralelamente, outros produtos químicos actuam modulando os níveis de cálcio intracelular, que são cruciais para a ativação da quinase dependente da calmodulina (CaMK). A ionomicina e o A-23187, ambos ionóforos de cálcio, aumentam as concentrações de cálcio intracelular, levando à ativação da CaMK. Uma vez activada, a CaMK pode fosforilar a Trcg1, resultando na sua ativação. A atividade do Trcg1 também pode ser influenciada pela inibição de proteínas fosfatases. A calicilina A e o ácido ocadaico, ambos inibidores da fosfatase, impedem a desfosforilação de proteínas na célula, levando a um aumento líquido das proteínas fosforiladas, incluindo a Trcg1, que a pode ativar. O Fator de Crescimento Epidérmico (EGF) interage com o seu recetor para iniciar a via MAPK/ERK, uma cascata que acaba por ativar cinases capazes de fosforilar o Trcg1. A insulina funciona através da via PI3K/Akt, com a Akt potencialmente a fosforilar e ativar o Trcg1. A anisomicina funciona através da via JNK/SAPK, que pode ativar factores de transcrição ou cinases que têm como alvo o Trcg1. Por último, o peróxido de hidrogénio, através de vias de stress oxidativo, pode ativar várias cinases, algumas das quais podem fosforilar e ativar o Trcg1, demonstrando o seu papel como molécula de sinalização na regulação da função proteica.

VEJA TAMBÉM

Items 41 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS