Date published: 2025-11-2

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

TNFα-IP 8 Ativadores

Os activadores comuns do TNFα-IP 8 incluem, entre outros, o resveratrol CAS 501-36-0, a curcumina CAS 458-37-7, a piperina CAS 94-62-2, o ácido cafeico CAS 331-39-5 e a quercetina CAS 117-39-5.

Os activadores do TNFα-IP8 compreendem uma gama diversificada de compostos químicos que aumentam indiretamente a atividade funcional do TNFα-IP8 através de várias vias de sinalização, principalmente envolvidas na inflamação e na regulação da resposta imunitária. O resveratrol e a curcumina, por exemplo, modulam a sinalização lipídica e as vias do NF-kB, respetivamente, estabilizando as cascatas de sinalização em que o TNFα-IP8 opera, reforçando assim o seu papel regulador. A piperina, ao alterar o metabolismo dos ácidos gordos, e o ácido cafeico, através do seu efeito na via JAK/STAT, aumentam ainda mais o papel do TNFα-IP8 no controlo das respostas inflamatórias. Além disso, a quercetina e o sulforafano, ao influenciarem as vias PI3K-Akt e Nrf2, respetivamente, facilitam a atividade do TNFα-IP8 na modulação imunitária, realçando as suas capacidades anti-inflamatórias. A modulação da via de sinalização MAPK pelo galato de epigalocatequina e o impacto da capsaicina no canal TRPV1 também contribuem para o aumento da funcionalidade do TNFα-IP8, sublinhando a sua importância na regulação da resposta imunitária.

A atividade do TNFα-IP8 é ainda potenciada por compostos como a Indometacina e a Aspirina, ambos inibindo a via da COX, aumentando assim indiretamente o papel do TNFα-IP8 na modulação das respostas inflamatórias. Os ácidos gordos ómega 3, em particular o ácido eicosapentaenóico, ao alterarem as vias de sinalização lipídica, e a N-acetilcisteína, através da sua influência nos níveis de glutatião e na sinalização redox, desempenham papéis cruciais na modulação do equilíbrio das vias inflamatórias, aumentando assim a atividade funcional do TNFα-IP8. Coletivamente, estes activadores, através dos seus efeitos específicos em várias vias bioquímicas, aumentam as funções reguladoras do TNFα-IP8, particularmente na inflamação e na resposta imunitária, sem a necessidade de aumentar a sua expressão ou ativação direta.

VEJA TAMBÉM

Items 41 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS