Date published: 2025-9-11

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

TMEM91 Ativadores

Os activadores comuns do TMEM91 incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, o PMA CAS 16561-29-8, o dimetilsulfóxido (DMSO) CAS 67-68-5, o ácido 13-cis-retinóico CAS 4759-48-2 e o β-estradiol CAS 50-28-2.

Os activadores TMEM91 constituem um grupo de compostos químicos concebidos para interagir com a proteína transmembranar 91 (TMEM91) e aumentar a sua atividade funcional. O gene TMEM91 codifica uma proteína que está integrada na membrana celular e que se acredita estar envolvida em vários processos celulares devido à sua natureza transmembranar. A função biológica específica da TMEM91, tal como acontece com muitas outras proteínas transmembranares, pode incluir a regulação do transporte de moléculas através da membrana celular, a transdução de sinais ou a atuação como recetor de outras moléculas biológicas. Os activadores desta categoria seriam responsáveis por melhorar a função natural da proteína TMEM91, potencialmente afectando os seus níveis de expressão, promovendo a sua correcta dobragem e inserção na membrana, ou estimulando diretamente a sua atividade. Estes activadores seriam provavelmente diversos na sua estrutura, desde pequenas moléculas que podem atravessar facilmente as membranas celulares até agentes biológicos mais complexos concebidos para interagir com os domínios extracelulares da proteína TMEM91.

O desenvolvimento de activadores TMEM91 exigiria um conhecimento aprofundado da estrutura da proteína, das vias celulares em que está envolvida e dos mecanismos pelos quais exerce a sua função. Para começar, a investigação centrar-se-ia no isolamento e na caraterização da proteína TMEM91, estudando a sua sequência de aminoácidos, as modificações pós-traducionais e a topologia da membrana. Poderiam ser utilizadas técnicas como a mutagénese dirigida ao local para determinar as regiões críticas da proteína necessárias para a sua atividade. Além disso, a elucidação da estrutura tridimensional da TMEM91 seria imperativa, envolvendo potencialmente métodos como a microscopia crioelectrónica ou a cristalografia de raios X, para revelar potenciais locais de ligação para activadores. Simultaneamente, o estudo dos padrões de expressão da proteína e das interacções com outros componentes celulares permitiria esclarecer o contexto celular em que a TMEM91 funciona. Os procedimentos de rastreio para identificar moléculas que possam atuar como activadores envolverão uma combinação de simulações de acoplamento in silico e ensaios experimentais para testar a interação entre os compostos candidatos e a proteína TMEM91. Após a identificação, seria efectuada a otimização química destas moléculas candidatas para melhorar a sua seletividade, eficácia e capacidade de interagir com a proteína TMEM91 no seu ambiente nativo. Através desta exploração científica rigorosa, poderá ser estabelecida uma classe distinta de activadores TMEM91, marcada pela sua capacidade única de modular a atividade da proteína TMEM91.

VEJA TAMBÉM

Items 41 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS